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Por Josecaua
#64637
A desigualdade
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prever em seu artigo 5º que todos são iguais perante a lei contato tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a desigualdade no Brasil dificultando desse modo a universalização desse direito social tão importante diante dessa perspectiva face imperiosa análise dos fatos que favorecem esse quadro.
Em primeiro análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade nesse sentido a desigualdade é um processo presente em todos os países do mundo de várias formas socialmente economicamente e culturalmente e entre outros isso prejudica e limita o status social das pessoas essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke configura-se como uma violação do contrato social já que o estado não cumpre sua função de garantir que todos os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a igualdade O que é infelizmente é evidente no país
Ademais é fundamental apontar a precariedade dá educação como impulsionador da desigualdade no Brasil segundo o filósofo Friederich Nietzsche cada pela falta de conhecimento de arte de tal exposto é educação é a principal sair do para resolução do problema.
Se combater sicoob está aqui para isso é imprescindível que o governo por meio da educação trio projetos com finalidades ensinar as novas gerações que estamos todos iguais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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