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Por dixzinha
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Conformea Constituição Federal de 1988, "Todos são iguais, sem distinção de qualquer natureza". No entanto, O Brasil em sofrendo há anos com o grande problema de educação pública, que atinge diretamente a população indígena e quilombola do país. Por exemplo, com a negligência do Estado, em transportes de qualidade para a locomoção dessa população tratada com diferença.
Nesse ínterim, o ativista Nelson Mandela, diz que: "Só a educação pode conseguir mudar o mundo". Desse modo, o governo deve anotar políticas públicas, sobre a importância da valorização de comunidades e povos tradicionais do Brasil. Levando assim, desde cedo uma educação de qualidade para essas comunidades em massa.
Outrossim, segundo Kant, o ser humano é tudo aquilo que educação faz dele. Contudo, é essencial que essas pessoas sejam olhadas com mais carinho pela grande sociedade brasileira, assegurando a eles tais direitos descritos no Art.6° da Constituição. Sendo eles, saúde, educação, moradia, transporte e assistência social.
Portanto, o Estado, enquanto garantidor do bem-estar social, deve realizar projetos educativos, por meio de palestras e de simpósios, abordando os desafios para a valorização das comunidades e povos tradicionais no Brasil, para que esses problemas sejam revertidos. Assim, todos terão as mesmas oportunidades seja no meio político, social e no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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