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Sob a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. No entanto, percebe-se que o contrario do que o filosofo afirma, à grande desigualdade na sociedade contemporânea. Nesse contexto, observa-se um delicado problema que tem como causa o silenciamento e também o preconceito da sociedade.
Dessa forma, em primeira análise a falta de debate sobre a desigualdade na sociedade, é um desafio presente no problema. Djamela Ribeiro explica que é presciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado na questão da desigualdade na sociedade visto que o Brasil é o 7º país mais desigual do mundo, segundo a DNUD. Assim, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em paralelo o preconceito da sociedade é um entrave no que tange ao problema. Para Bauman, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Tal constatação é nítida na questão da desigualdade na sociedade; Assim inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente.
Portanto é indispensável intervir sobre o problema. Para isso o Poder Público deve intervir na desigualdade na sociedade, por meio da destinação de verbas, afim de reverter a supremacia de interesses mercadológicos que impera. Tal ação pode ainda ser divulgada na midia e massa para que a população tome conhecimento. Paralelamente é presciso intervir sobre a falta de debate presente no problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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