Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa a desigualdade na sociedade contemporânea, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante.
Diante desse perspectiva, faz-se a imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise deve-se ressaltar a negligência governamental para combater a desigualdade de educação na sociedade contemporânea, nesse sentido muitos brasileiros sem ter a educação básica necessária para ter um bom emprego buscam outros meios de trabalho que acabam em caminhos não remunerados, essa conjuntura segundo o filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não compre sua função de garantir os direitos indispensáveis dos cidadãos como à educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais é fundamental a ponta falta de trabalho como o impulsionador da desigualdade na sociedade contemporânea. Diante de tal exposto pessoas desempregadas não são vistas como partes da sociedade verde-amarela gerando uma desigualdade. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar. Depreende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o estado, por intermédio de investimento para o Ministério da Educação (MEC) com intuito de manter os jovens nas escolas garantindo que tenham uma boa educação, para que em breve faça parte da área trabalhista, a fim de eliminar essa desigualdade. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" assim como afirma Jonh Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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