Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41321
A Desigualdade em Conjunto a Democratização


A democratização do acesso ao cinema no Brasil, vem tornando-se algo desfavorável a grande parte da população, vivemos em um pais de extrema desigualdade social é de grande dificuldades a pessoas com mobilidade reduzida, grande parte passa por esses problemas todos os dias , nunca havendo mudanças dentro de tais problemas.

Definitivamente a desigualdade social afeta de tal forma a sociedade, fazendo com que os privilegiados que nela estão diversas vezes não necessitam de tal beneficio. Segundo o IBGE 50 milhões de pessoas vivem em condições de desigualdade, isso equivale a 25% da população brasileira, mostrando o quão desigual e a economia no Brasil, que beneficia muito alguns porem não outros, fazendo da sociedade um lugar solidário apenas aos que podem seguir aos privilégios dela.

Outro problema constante e a falta de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, vivemos em uma sociedade que não favorece muito a eles e nem buscam essas melhoras. Segundo o IBGE 6,2% da população contem algum tipo de mobilidade, tornando difícil sua interação a qualquer lugar que não os forneça os privilégios necessários devido a suas limitações. A sociedade deve e tem a obrigação de ser acessível para todas as pessoas de acordo as suas problemáticas.

Certamente a sociedade e um lugar desfavorável a grande parte dentro dela, tanto economicamente quanto acessivelmente, sendo de extrema importância que ela passe a ser de total alcance se reconstruindo da melhor forma, tornando-se um lugar de economia igualitário e de total acessibilidade a todos que necessitam de algum atributo especial devido suas restrições de mobilidade. Sendo problemas que ocorrem constantemente diante a sociedade, passa a ser necessário que medidas sejam tomadas fazendo dela um lugar desconstruído e adequado, que atende a todas as necessidades tanto economicamente quanto de acessibilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Olá, poderia corrigir minha redaç&a[…]

As redes sociais estão inovando-se dia ap&o[…]

A vacina uma vez comprovada a sua eficaz, mudar&aa[…]

Vocês podem corrigir minha redaç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM