• Avatar do usuário
#72516
De acordo com o atual momento a mulher é enxergada pela sociedade machista ou até por outras mulheres como algo frágil e independente.
Se alegarmos, vemos que a mulher não é vista assim somente na sociedade atual em que vivemos. Mas também nos tempos passados, como vemos no cristianismo e na violência que havia contra as mulheres. Certamente o cristianismo contribuiu para a construções de Tais relações desiguais, E isso trouxe junto consigo a desvalorização da mulher e a sociedade patriarcal.
Quando investigamos o passado vemos muito que contribuiu para violência doméstica, no qual muitas mulheres são vítimas de ser violentadas pelo marido ou familiares, tendo em vista atual situação no qual o Brasil adotou uma legislação para punir agressores de mulheres, assim como "a Lei Maria da Penha". E muito se debate o medo e a vergonha de muitas mulheres vítimas da violência em denunciar a agressão física.
Também muito se discute acerca da desigualdade, vendo que, na sociedade machista a mulher é enxergada como empregada doméstica, objeto sexual, cuidadora da casa e objeto para dar descendentes.
Em virtude dos fatos mencionados é conspícuo a necessidade de mudanças e punições rígidas. Dando clareza a conscientização e consequência. É necessário educações nas escolas, palestras e levantamento Mundial, assim sendo, se todos derem as mãos quem sacará as armas? Devemos unir em Um Só Propósito e propugnar uma ideia de igualdade social. " a única arma capaz de combater a violência é inteligência".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM