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#58154
Atualmente, segundo o jornal Folha de São Paulo cerca de 850 mil mulheres abortam clandestinamente todos os anos no Brasil, gerando assim um grande problema na saúde pública nacional. A cada dia mais e mais mulheres tem colocado suas vidas em risco por um contratempo facilmente evitável. A despeito do problema supracitado anteriormente a dúvida que permanece é: por que não descriminalizar o aborto?
Estudos mostram que nos últimos anos apenas 69 (sessenta e nove) projetos de lei tinham como objetivo a legalização do aborto no país ao passo que 84% dos projetos de lei apresentam leis mais brandas ou de cunho duvidoso como o chamado “auxílio estupro”
O projeto de lei apelidado de “auxílio estupro “ tinha como objetivo garantir a paternidade ao estuprador e ajudar financeiramente a criança. Consequentemente o projeto causou uma grande comoção nas redes sociais, e mais uma vez o governo brasileiro demonstrou um total descaso com a saúde física e mental da mulher .
Destarte, considerando os argumentos supracitados, vê- se a necessidade de mudança tanto na legislação nacional quanto na estrutura social do país. Em razão disso, se faz necessário a incrementação de novos projetos de leis por parte do supremo tribunal Federal que assegurem a segurança da mulher. Outra medida imprescindível seria a criação de campanhas e projetos para conscientizar a população. Assegurando assim saúde e um tratamento humanizado para todas .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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