Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Caeiralu
#41346
A depressão no Brasil
Nunca se ouviu falar tanto em depressão como nos tempos presentes , conforme os dados da OMS (organização mundial da saúde) mostra que 5,8 % de pessoas (cerca de 12 milhões de brasileiros) sofrem de depressão no Brasil . A tal doença é um distúrbio mental multifatorial e podendo levar o indivíduo a consequências físicas , emocionais , comportamentais e problemas de saúde.
Em primeiro caso a depressão é uma doença extremamente grave , podendo ser desencadeada por qualquer evento traumático ou até no uso de medicamentos. O mau do século podendo levar o indivíduo a desenvolver problemas de saúde, como dores no corpo , enxaqueca e lombalgias .
Em segundo caso são muitos os efeitos negativos emocionais e comportamentais que ,a tal acarreta para um indivíduo ,por exemplo : predisposição para consumos de álcool e drogas , suicídio e autoagressão. E pode também desencadear outros problemas de saúde como lúpus e diabetes.
Desse modo, é necessário orientar e discutir mais com a população sobre a saúde mental , fazer campanhas e ações que induza à profilaxia e o tratamento da tal , disponibilizar profissionais capacitados para cidadãos de baixa renda através de campanhas nas escolas , eventos e estabelecer linhas de comunicações com o intuito de levar a informação para a população.

Obrigado corretor!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por HugoIPPO
#41348
Estude Na Parte De Argumento Ok!!!Para Poder Dar Uma Explicação Que É Afirmação Da Sua Tese Em Questão!!! Uma Dica Coloque Em Um Dos Parágrafos De Desenvolvimento Um Frase De Crítica Na Sociedade De Acordo É Claro Com O Tema!!!Para Dar Um Toque Sútil Em Sua Redação!!!

Estude Conectivos Dar Um Ar De Maestria!!!

Sua Introdução E Conclusão Foram Bem Feitas E Retratadas!!!


Meus Parabéns!!!😊🏆🥇

Geralcinoj muito obrigada pela avaliaç&at[…]

Negligência gera desinformação[…]

Há aqueles que dizem que a arte copia a rea[…]

Desigualdade social

No Hino Nacional do Brasil, é descrita uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM