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#55116
A série "Euphoria", lançada em 2019, foca alguns de seus episódios na personagem Rua, que têm depressão, e ao decorrer da série o público consegue observar como a doença vai acabando com as expectativas da garota. No entanto, apesar do seriado ser fictício, muitos jovens brasileiros passam pela mesma situação de Rue, seja pela pressão escolar, seja pela falta de apoio familiar a depressão é uma das doenças mais comuns no Brasil do século XXI.

Primeiramente, vale destacar, que é no ambiente escolar que um número abundante de adolescentes desenvolvem depressão ou ansiedade. Isso porque, muitos estudantes acabam sentindo uma pressão ao tentar pensar no seu futuro. De acordo com o educador Rubem Alves, existem escolas que dão assas e escolas são gaiolas, tal frase faz sentido quando lembramos que muitos alunos sentem que estão em uma gaiola quando estão estudando.

Segundamente, cabe ressaltar, a falta do apoio familiar que muitos juvenis sofrem em casa. Tal cenário pode ser visto na série Skins, lançada em 2004, onde a personagem Effy, não tem um bom relacionamento com os pais, em que acaba sentindo-se sozinha e depressiva, decidindo, então, descontar suas frustrações em álcool e drogas. Logo, a atenção familiar é necessária, para que situações similares não aconteçam com tanta frequência.

Portanto, evidência-se, a necessidade da mudança do cenário atual. O Ministério da Educação -principal órgão na defesa dos alunos- deve oferecer consultas psicológicas gratuitas nas escolas, a partir de investimentos em salas apenas para o aluno e o profissional terem uma consulta. Ademais, á família deve prestar mais atenção em seus filhos para saber se á algum sinal de depressão, a partir de uma conversa séria e responsável. Assim, casos como o de Rue, podem ser erradicados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#55124
A série "Euphoria", lançada em 2019, foca alguns de seus episódios na personagem Rua, que têm (o certo seria tem, o têm é usado para o plural) depressão, e ao decorrer da série o público consegue observar como a doença vai acabando com as expectativas da garota. No entanto, apesar do seriado ser fictício, muitos jovens brasileiros passam pela mesma situação de Rue, seja pela pressão escolar, seja (Você poderia utilizar seja pela pressão da escola ou pela falta de apoio familiar) pela falta de apoio familiar. A depressão é uma das doenças mais comuns no Brasil do século XXI.
--- qual real nome da personagem??
--- evite a repetição de palavras no mesmo parágrafo.

Primeiramente, vale destacar, que é no ambiente escolar que um número abundante de adolescentes desenvolvem depressão ou ansiedade. Isso porque, muitos estudantes acabam sentindo uma pressão ao tentar pensar no seu futuro. De acordo com o educador Rubem Alves, "existem escolas que dão assas (o certo é asas) e escolas que são gaiolas, tal frase faz sentido quando lembramos que muitos alunos sentem que estão em uma gaiola quando estão estudando.

Segundamente, cabe ressaltar, a falta do apoio familiar que muitos juvenis sofrem em casa. Tal cenário pode ser visto na série Skins, lançada em 2004, onde a personagem Effy, não tem um bom relacionamento com os pais, em que acaba sentindo-se sozinha e depressiva, decidindo, então, descontar suas frustrações em álcool e drogas. Logo, a atenção familiar é necessária, para que situações similares não aconteçam com tanta frequência.

Portanto, evidência-se (o certo seria evidencia-se), a necessidade da mudança do cenário atual. O Ministério da Educação -principal órgão na defesa dos alunos- deve oferecer consultas psicológicas gratuitas nas escolas, a partir de investimentos em salas apenas para o aluno e o profissional terem uma consulta. Ademais, á família deve prestar mais atenção em seus filhos para saber se á algum sinal de depressão, a partir de uma conversa séria e responsável. Assim, casos como o de Rue, podem ser erradicados.
--- Opte por uma única proposta de intervenção e que ela esteja completa (Agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade), no Enem eles só vão pontuar por uma proposta, então não perca tempo.
---evite a repetição excessiva de palavras, você pode usar a mesma até 2x, desde que seja em parágrafos diferentes.




Legenda:
Vermelho= erro
Verde= adicionei/ comentário
Roxo= repetição de palavras
#55125
medlover escreveu:A série "Euphoria", lançada em 2019, foca alguns de seus episódios na personagem Rua, que têm (o certo seria tem, o têm é usado para o plural) depressão, e ao decorrer da série o público consegue observar como a doença vai acabando com as expectativas da garota. No entanto, apesar do seriado ser fictício, muitos jovens brasileiros passam pela mesma situação de Rue, seja pela pressão escolar, seja (Você poderia utilizar seja pela pressão da escola ou pela falta de apoio familiar) pela falta de apoio familiar. A depressão é uma das doenças mais comuns no Brasil do século XXI.
--- qual real nome da personagem??
--- evite a repetição de palavras no mesmo parágrafo.

Primeiramente, vale destacar, que é no ambiente escolar que um número abundante de adolescentes desenvolvem depressão ou ansiedade. Isso porque, muitos estudantes acabam sentindo uma pressão ao tentar pensar no seu futuro. De acordo com o educador Rubem Alves, "existem escolas que dão assas (o certo é asas) e escolas que são gaiolas", tal frase faz sentido quando lembramos que muitos alunos sentem que estão em uma gaiola quando estão estudando.

Segundamente, cabe ressaltar, a falta do apoio familiar que muitos juvenis sofrem em casa. Tal cenário pode ser visto na série Skins, lançada em 2004, onde a personagem Effy, não tem um bom relacionamento com os pais, em que acaba sentindo-se sozinha e depressiva, decidindo, então, descontar suas frustrações em álcool e drogas. Logo, a atenção familiar é necessária, para que situações similares não aconteçam com tanta frequência.

Portanto, evidência-se (o certo seria evidencia-se), a necessidade da mudança do cenário atual. O Ministério da Educação -principal órgão na defesa dos alunos- deve oferecer consultas psicológicas gratuitas nas escolas, a partir de investimentos em salas apenas para o aluno e o profissional terem uma consulta. Ademais, á família deve prestar mais atenção em seus filhos para saber se á algum sinal de depressão, a partir de uma conversa séria e responsável. Assim, casos como o de Rue, podem ser erradicados.
--- Opte por uma única proposta de intervenção e que ela esteja completa (Agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade), no Enem eles só vão pontuar por uma proposta, então não perca tempo.
---evite a repetição excessiva de palavras, você pode usar a mesma até 2x, desde que seja em parágrafos diferentes.




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Vermelho= erro
Verde= adicionei/ comentário
Roxo= repetição de palavras
#55126
medlover escreveu:A série "Euphoria", lançada em 2019, foca alguns de seus episódios na personagem Rua, que têm (o certo seria tem, o têm é usado para o plural) depressão, e ao decorrer da série o público consegue observar como a doença vai acabando com as expectativas da garota. No entanto, apesar do seriado ser fictício, muitos jovens brasileiros passam pela mesma situação de Rue, seja pela pressão escolar, seja (Você poderia utilizar "seja pela pressão da escola ou pela falta de apoio familiar") pela falta de apoio familiar. A depressão é uma das doenças mais comuns no Brasil do século XXI.
--- qual real nome da personagem??
--- evite a repetição de palavras no mesmo parágrafo.

Primeiramente, vale destacar, que é no ambiente escolar que um número abundante de adolescentes desenvolvem depressão ou ansiedade. Isso porque, muitos estudantes acabam sentindo uma pressão ao tentar pensar no seu futuro. De acordo com o educador Rubem Alves, "existem escolas que dão assas (o certo é asas) e escolas que são gaiolas, tal frase faz sentido quando lembramos que muitos alunos sentem que estão em uma gaiola quando estão estudando.

Segundamente, cabe ressaltar, a falta do apoio familiar que muitos juvenis sofrem em casa. Tal cenário pode ser visto na série Skins, lançada em 2004, onde a personagem Effy, não tem um bom relacionamento com os pais, em que acaba sentindo-se sozinha e depressiva, decidindo, então, descontar suas frustrações em álcool e drogas. Logo, a atenção familiar é necessária, para que situações similares não aconteçam com tanta frequência.

Portanto, evidência-se (o certo seria evidencia-se), a necessidade da mudança do cenário atual. O Ministério da Educação -principal órgão na defesa dos alunos- deve oferecer consultas psicológicas gratuitas nas escolas, a partir de investimentos em salas apenas para o aluno e o profissional terem uma consulta. Ademais, á família deve prestar mais atenção em seus filhos para saber se á algum sinal de depressão, a partir de uma conversa séria e responsável. Assim, casos como o de Rue, podem ser erradicados.
--- Opte por uma única proposta de intervenção e que ela esteja completa (Agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade), no Enem eles só vão pontuar por uma proposta, então não perca tempo.
---evite a repetição excessiva de palavras, você pode usar a mesma até 2x, desde que seja em parágrafos diferentes.




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