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#49787
Depressão dos jovens brasileiros
a constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito à saúde como inerente à todo cidadão brasileiro. com quanto tá o preço da tiva não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a depressão da juventude brasileira, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se necessária a análise dos fatores que levam à esse quadro.
Em primeiro lugar, devemos ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater este problema que circula entre os jovens brasileiros nesse sentido, devemos saber que depressão assola cerca de 10 de 100 adolescentes segundo a associação de psicanálise brasileira. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, determina-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitosfundamentais como a saúde o que lamentavelmente é evidente no país.
portanto, a necessidade de combater esses obstáculos, para isso é essencial que os psicólogos e psiquiatras por intermédio de palestras ou debates a fim de concientizar e orientar os jovens a procurar ajuda especializada para tratar essa doença assim se consolidar a uma sociedade mais ponderada. Onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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