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#54599
  • De acordo ao filósofo polonês, Zygmut Batman, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas.” Sendo semelhante a depressão como problema de saúde no Brasil. Que mesmo após avanços no diagnóstico desse transtorno, o quadro de iniquidade permanece e reflete na sociedade brasileira, na economia, e na não procura por auxílio médico.
    Em primeiro constatação, é fato que a economia é bastante prejudicada pela realidade vivenciada, pois, segundo a OMS(Organização Mundial de Saúde), a depressão é um transtorno mental que possui maior incidência no Brasil. Ela pode causar danos na saúde como a indisposição para tarefa diárias, de modo que afete no trabalho, por te muitos casos no país vem a refletir no balanço, por exemplo pelos muitos casos de aposentadoria devido a depressão.
    Além disso, vale ressaltar a não procura por ajuda como mais um dos fatores que agravam a problemática. Visto que a depressão em maneira geral é tratada como “frescura" ou até mesmo preguiça no ambiente de trabalho, onde os trabalhadores pode vim até um agravamento em sua condição, por conta da pressão colocada em si. Ou seja as pessoas vem a possuir receio de procurar auxílio psicológico e receber um tratamento efetivo.
    Sendo assim, é necessário que o governo, em parceria com o CAPS(Centro de Atenção Psicossocial), financiar projetos educacionais afim de dar a verdadeira importância à doenças como a depressão, através de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas 4 promover debates em empresas. Nesse sentindo, o intuito de tal medida, deve ser o diagnóstico das pessoas com determinados transtornos e ter o encaminhamento médico correto. Pois esses conjuntos de ações, ajudaria a economia, transformando gradativamente o cenário, por exemplo, da depressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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