Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47278
Ao decorrer dos tempos é visível, que a sociedade vêm se mostrando cada vez mais, com problemas psicológicos que resultam em uma depressão. A população não sabe ainda, como tratar pessoas que sofrem de uma doença psicológica. Entretanto, no geral, esse mal vem a séculos, ultimamente se mostra bem mais presente no século "XXI". Na série "13 reasons why" retrata uma jovem que sofre diversas mudanças, na qual ela começa a ter problemas de ansiedade e depressão, que levam a mesma, a cometer suicídio.
A depressão, é um conjunto de condições associadas a elevação ou ao rebaixamento do humor, como transtorno de bipolaridade. Algumas pesquisas genéticas indicam que o risco de depressão resulta da influência de vários genes que atuam em conjunto com fatores ambientais ou outros. As mulheres, são mais afetadas que os homens.
Na atualidade, existem vários tratamentos, medicamentos e psicólogos eficazes para ajudar pessoas que sofrem com isso. O mal do século XXI é silencioso, rápido e fatal, ele não escolhe região, etnia, idade ou sexo, no entanto, a mulher é mais suscetível a doença, principalmente no pós-parto, devido a inúmeras cargas de hormônios durante o processo de gravidez.
Portanto, medidas intervencionistas devem ser tomadas para impedir esse impasse. Por intermédio do poder executivo juntamente com o governo federal, criando programas de tratamento básico e avançando dando ênfase às medidas psicoterapêuticas. Por meio, de ONGs (Organização não governamentais) priorizando projetos sociais e visitas domiciliares com o intuito de educar e informar o perigo constante da depressão. Ademais, a colaboração do ministério da Saúde e das comunicações realizando campanhas midiáticas que alertem o uso errôneo e abusivo da automedicação de antidepressivos. Por fim, a expansão de projetos escolares com o objetivo de instruir e unificar por meio dos professores a massificação da gravidade dessa patologia alunos, pais e a comunidade no geral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série brasileira "Coisa mais linda&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/member/Larig[…]

GlendaMorais , eu não sei o porquê,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM