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Por Josekecio
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#90920
Durante o distanciamento sócial em 2020, muitos jovens passaram a utilizar cada vez mais redes sociais, talvez para tentar obter reconforto do isolamento social, ou ate mesmo como meio de entretenimento. Há vários fatores que contribuem com a dependência digital entre os jovens, um dele é, o uso constante de celulares,computadores,televisão etc. Hoje em dia uma criança prefere jogar videogame ao invés de "brincar de bola na rua", assim, elevando mais e mais a dependência digital da criança, que segundo o Estatuto Da Criança e Do Adolescente, o maior direito da criança é brincar, ou seja ela não pode brincar ela deve brincar.
Vale ressaltar que, nas redes sociais os influênciadores digitais, que aparentam ter a vida "perfeita" apenas criam uma falsa realidade de suas vida, que estimulam cade vez mais os jovens a ver e gostar daquele conteúdo, e cada vez mais fazem o jovens criar dependencia.
Vale afirmar que, os jovens usaram o mundo digital para lucrar por meio de jogos. Muitos jogos afirmam dar dinheiro para seus usuários, logico que muitos deles apenas "passam a perna" nesses jovens. Porém,muitos bancos foram criados exclusivamente para lucros de jogos
Portanto, infere-se aos pais desse jovens dependentes do mundo digital, passarem a limitar o tempo que os jovens passam no mundo digital e fazerem atividade mais interativas ao ar livre ou em lugares de difíceis acesso à internete
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Josekecio
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#90921
@MFedacz corrige por favor minha redação, desde já agradeço. :lol:
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Por ENEMexpert
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#90968
Durante o distanciamento social em 2020 , QUE DISTANCIAMENTO? FICOU VAGO! muitos jovens passaram a utilizar cada vez mais as redes sociais, talvez NÃO EXISTE TALVEZ NO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO. LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ DEVE CONVENCER O LEITOR DO SEU PONTO DE VISTA para tentar obter reconforto do isolamento social, ou, até mesmo, como meio de entretenimento. Há vários fatores que contribuem com a dependência digital entre os jovens, um dele é, o uso constante de celulares [...]UM DELES É O USO CONSTANTE DE CELULARES, computadores,televisão etc. ETC OU SIMILARES NÃO SE USA EM REDAÇÕES ARGUMENTATIVAS Hoje em dia uma criança prefere jogar videogame ao invés de "brincar de bola na rua", assim, elevando mais e mais a dependência digital ELEVANDO, ASSIM, A DEPENDÊNCIA DIGITAL ENTRE AS CRIANÇAS da criança, que segundo o Estatuto Da Criança e Do Adolescente, o maior direito da criança é brincar, ou seja ela não pode brincar ela deve brincar.



Vale ressaltar que × nas redes sociais os influênciadores digitais × aparentam ter a vida "perfeita" apenas criam CRIANDO uma falsa realidade de suas vida, que estimulam QUE ESTIMULA (pois quem estimula é a falsa realidade) cada vez mais os jovens a ver e gostar daquele conteúdo, e cada vez mais fazem FAZ (porque quem faz é a falsa realidade) os jovens criar dependencia.
Vale afirmar que, os jovens usaram o mundo digital para lucrar por meio de jogos. Muitos jogos afirmam dar dinheiro para seus usuários, lógico que muitos deles apenas "passam a perna" nesses jovens. Porém,muitos bancos foram criados exclusivamente para lucros de jogos.
Portanto, infere-se BARBARISMO SEMÂNTICO(EMPREGO ERRADO DO "INFERE-SE") aos pais desse jovens dependentes do mundo digital FICOU AMBIGUO( QUEM SÃO DEPENDETES? OS JOVENS OU OS PAIS?) passarem a limitar o tempo que os jovens passam no mundo digital e fazerem atividade mais interativas ao ar livre ou em lugares de difíceis acesso à internete acesso a internet


COMENTÁRIO DAS PARTES DO TEXTO:

Sua introdução está fraca. Não há relacionamento entre os períodos (que vc pode fazer por meio de conectivos) o que dificulta a compreensão efetiva da tese. Além disso, tem muitas informações desnecessárias nela.

A introdução é o primeiro contato do leitor com o texto, por isso, ela deve ser bem pensada e trabalhada. A introdução deve ser direta e suficiente orientando-se pela seguinte lógica: apresentação do tema+tese+conclusão da tese/encaminhamento para o desenv., sendo todos divididos em períodos que se relacionam por conectivos.


O desenvolvimento está bem superficial, sem muito progresso argumentativo. Senti falta de repertório nele. Lógica geral do desenvolvimento: tópico frasal+defesa da tese+sustentação do argumento, todos divididos em períodos que se relacionam por conectivos. Além disso, o desenvolvimento deve conversar com a Introdução SEMPRE.

a conclusão está fraca. Precisa de mais. É fundamental a presença desses elementos na conclusão: agente/meio/modo/consequências/finalização

Alguns tópicos que vale apena estudar:

=> compreensão de tema
=> estrutura de cada parágrafo
=> emprego de conectivos
=> concordância, regência e colocação pronominal
=> uso de pronomes relativos



Enfim, sou apenas um vestibulando... Minha correção foi orientada pelos conhecimentos que adquirir durante meus estudos de redação. Com isso, quero dizer que minha correção não é a mais perfeita, isenta de erros. Espero ter ajudado de alguma forma
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Por Josekecio
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#90971
@ENEMexpert, olaa, muito obg pela correção, eu so apenas um aluno do 7 ano treindando redação, n tem um motivo, so apenas pq gosto de fazer, vc me ajudou bastante. vou me motivar cade vez mais, e vou estudar mais um pouco sobre oque n ficou segundo vc obgg
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Por Josekecio
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#90973
ENEMexpert escreveu:Durante o distanciamento social em 2020 , QUE DISTANCIAMENTO? FICOU VAGO! muitos jovens passaram a utilizar cada vez mais as redes sociais, talvez NÃO EXISTE TALVEZ NO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO. LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ DEVE CONVENCER O LEITOR DO SEU PONTO DE VISTA para tentar obter reconforto do isolamento social, ou, até mesmo, como meio de entretenimento. Há vários fatores que contribuem com a dependência digital entre os jovens, um dele é, o uso constante de celulares [...]UM DELES É O USO CONSTANTE DE CELULARES, computadores,televisão etc. ETC OU SIMILARES NÃO SE USA EM REDAÇÕES ARGUMENTATIVAS Hoje em dia uma criança prefere jogar videogame ao invés de "brincar de bola na rua", assim, elevando mais e mais a dependência digital ELEVANDO, ASSIM, A DEPENDÊNCIA DIGITAL ENTRE AS CRIANÇAS da criança, que segundo o Estatuto Da Criança e Do Adolescente, o maior direito da criança é brincar, ou seja ela não pode brincar ela deve brincar.



Vale ressaltar que × nas redes sociais os influênciadores digitais × aparentam ter a vida "perfeita" apenas criam CRIANDO uma falsa realidade de suas vida, que estimulam QUE ESTIMULA (pois quem estimula é a falsa realidade) cada vez mais os jovens a ver e gostar daquele conteúdo, e cada vez mais fazem FAZ (porque quem faz é a falsa realidade) os jovens criar dependencia.
Vale afirmar que, os jovens usaram o mundo digital para lucrar por meio de jogos. Muitos jogos afirmam dar dinheiro para seus usuários, lógico que muitos deles apenas "passam a perna" nesses jovens. Porém,muitos bancos foram criados exclusivamente para lucros de jogos.
Portanto, infere-se BARBARISMO SEMÂNTICO(EMPREGO ERRADO DO "INFERE-SE") aos pais desse jovens dependentes do mundo digital FICOU AMBIGUO( QUEM SÃO DEPENDETES? OS JOVENS OU OS PAIS?) passarem a limitar o tempo que os jovens passam no mundo digital e fazerem atividade mais interativas ao ar livre ou em lugares de difíceis acesso à internete acesso a internet


COMENTÁRIO DAS PARTES DO TEXTO:

Sua introdução está fraca. Não há relacionamento entre os períodos (que vc pode fazer por meio de conectivos) o que dificulta a compreensão efetiva da tese. Além disso, tem muitas informações desnecessárias nela.

A introdução é o primeiro contato do leitor com o texto, por isso, ela deve ser bem pensada e trabalhada. A introdução deve ser direta e suficiente orientando-se pela seguinte lógica: apresentação do tema+tese+conclusão da tese/encaminhamento para o desenv., sendo todos divididos em períodos que se relacionam por conectivos.


O desenvolvimento está bem superficial, sem muito progresso argumentativo. Senti falta de repertório nele. Lógica geral do desenvolvimento: tópico frasal+defesa da tese+sustentação do argumento, todos divididos em períodos que se relacionam por conectivos. Além disso, o desenvolvimento deve conversar com a Introdução SEMPRE.

a conclusão está fraca. Precisa de mais. É fundamental a presença desses elementos na conclusão: agente/meio/modo/consequências/finalização

Alguns tópicos que vale apena estudar:

=> compreensão de tema
=> estrutura de cada parágrafo
=> emprego de conectivos
=> concordância, regência e colocação pronominal
=> uso de pronomes relativos



Enfim, sou apenas um vestibulando... Minha correção foi orientada pelos conhecimentos que adquirir durante meus estudos de redação. Com isso, quero dizer que minha correção não é a mais perfeita, isenta de erros. Espero ter ajudado de alguma forma
oii se não for pedir muito vc pederia corrigir a minha redação que vou lhe marcar agr?
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