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A logística e infraestrutura da Fundação Dom Cabral, afirma que os governantes preferem manter os sistemas de transportes do que criar outros meios. Além disso, o Ministro de Infraestrutura tem total consciência que o Brasil é dependente do transporte rodoviário, seja pelo pouco investimento em outras áreas, seja pela procura desse transporte.
Diante desse problema, é necessário entender o principal motivo pelo qual temos isso como um desafio. Desde o aumento da produção industrial o fluxo de caminhões aumentou a cada ano tendo como atividades a exportação e o abastecimento dos produtos, principalmente no período da colheita que a demanda é maior. Com a grande procura por um serviço ocorre uma alteração no preço do que chamamos de inflação, principalmente nos valores dos preços de combustiveis, gerando uma greve pelos caminhoneiros.
Além da sobrecarga pelo meio de deslocamento rodoviário, o baixo investimento nos outros setores também acarreta esse problema. No Brasil, 75% da produção industrial e do agronegócio são feitas pelo transporte rodoviário mesmo existindo outros meios como maritimo, ferroviário e fluvial. Após essa estatística, podemos observar que os governantes não dispõem de outros setores para esse serviço.
Portanto fica claro o problema na dependência brasileira do transporte rodoviáno Para solucionar esse fator, os poderes públicos juntos com as empresas responsáveis nesse setor devem valorizar e investir em transportes com o propósito de atuar em todas as áreas Somente assim, as mercadorias não vão sofrer com a alta inflação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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