• Avatar do usuário
#72153
Desde a sua primeira aparição, o cinema vem se tornando bastante popular no mundo inteiro, diferente do que dizia Lumière, um dos criadores do cinema, que em sua percepção, servia apenas para fins científicos. No Brasil não foi diferente, em 1975 já havia mais de 3.000 salas, a maioria no interior, mas a urbanização nas grandes cidades brasileiras fez com que ocorresse uma reorganização nessa atividade, levando o cinema para áreas com maiores rendas, deixando para trás locais com menos infraestrutura ou com pouco acesso, como a periferia e regiões no norte e nordeste.
Definitivamente, o cinema veio para ficar em nossas vidas, trazendo enormes plateias as salas, mas seu acesso ainda é bastante limitado no Brasil, apenas 17% da população brasileira frequenta o cinema, tornado-se um artigo de luxo, onde poucos podem usufruir, excluindo a maioria dos brasileiros.
Apesar do aumento no número de cinemas no Brasil, ainda existem muitas dificuldades ao seu acesso. A concentração nas grandes cidades e a falta de infraestrutura nas regiões do interior interferem diretamente na utilização desse serviço a população economicamente menos favorável, deixando-os com pouco ou sem acesso ao cinema.
É notável, que a falta de investimento nas pequenas e médias cidades do interior traz uma desvalorização da região. Portanto, é preciso conscientização dos órgãos para, maior desenvolvimento das pequenas cidades, trazendo assim investimentos, como o acesso ao cinema a população, que traz experiência única aos seus usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM