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Por imavisz
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#120265
A sociedade brasileira embora seja exemplo em diversos fatores, é precária quando trata-se de cumprir o que há na Constituição Federal de 1988, o acesso de todo cidadão ao lazer. Isso é reflexo da má distribuição de renda, que impede de todas as classes conseguirem acessar o cinema por questões financeiras. Também pode ser citado a falta de investimentos aos cinemas, possuindo apenas em capitais ou cidades grandes.
Como dito pelo pensador Emille Durkheim, “é dever do estado garantir e financiar todos os direitos de seu povo”. Apesar disso, ainda falta o principal, uma renda digna a todas as famílias que dê a oportunidade de conseguirem usufruir de todos os seus direitos.
Além disso, como refletido na obra cinematográfica “Cine Holliudy”, onde a trama mostra a tentativa de implementação de um cinema em uma cidade do interior do Ceará, toda a dificuldade enfrentada e a falta de interesse por parte do estado é da população. Assim, é concluído o quão ainda é algo incomum no dia a dia da sociedade.
Portanto, cabe aos representantes políticos, juntamente ao poder legislativo, criarem um projeto lei no qual incentive e garanta o acesso de todos ao cinema, como uma carteirinha que diminua o valor dos ingressos. Além disso, a implementação de “cinemas adaptados”, no qual será oferecido filmes gratuitos em escolas de todo o país, sendo gratuito e para todos. Incluindo assim, toda a população a momentos de lazer, e não só uma parte dela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por lucasadvento
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#120666
Sua redação faz muito sentido ao que está sendo pedido no tema, mas é importante destacar a organização dos parágrafos baseado ao modelo exigente do Enem. Outro fator a ser analisado é o seu desenvolvimento que não aborda o que está sendo pedido ou que foi falado na introdução. É importante entender que no desenvolvimento é a parte aonde você vai defender aquilo que foi acusado/falado na introdução.
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