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Por bibipadilha
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#79014
"O cinema não tem fronteiras, nem limites. É um fluxo constante de sonho"-Orson Welles. Observamos que mais de 55% da população não tem acesso aos cinemas no Brasil, colocando como um dos principais a população de baixa renda.
Trazemos diversos fatores como responsáveis para tal consequência, a má distribuição de uma renda igualitária para assim promover o acesso ao cinema para a população mais pobre, a negligência da parte do estado por não almejar a população para conhecer a cultura do cinema.
As empresas se cinema estão tornando o espaço cada mais apropriado para a população de classe alta, pois os ingressos para assistir ao filme se encontra caros aos olhos de quem precisa escolher entre assistir um filme ou contar um prato de comida, qual é realmente importante? A comida é claro, o cinema se encontra em uma base de importância pois ensina a cultura de diversos lugares, mas não é tão necessário quanto um prato de comida.
Diante dos fatos apresentados, o ministério de cultura deveria colocar em prática um cinema digno e gratuito para a população de classe baixa ou até mesmo disponibilizando uma carteirinha garantindo o acesso de forma gratuita, sabemos que cinema é cultura e todos deveriam ter acesso a ele sem distinção .


Peço que corrijam minha redação
@thayolivb
@LailaSantos
@diego.britto 🤝🏻💟
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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