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O filósofo Confúcio dizia: “A cultura está acima da diferença da condição social.”. Em contrapartida, no Brasil, o acesso ao cinema, que faz parte da cultura brasileira, não é democratizado, ou seja, não supera as diferenças das condições sociais citadas pelo pensador chinês, pois a distribuição, infelizmente, de locais onde passam filmes é desigual no país.
Acima de tudo, a exclusão de uma parcela da população brasileira no contato com o entretenimento é real. A Ancine, principal órgão responsável pelo cinema brasileiro, afirma que o Brasil é apenas o 60º país na relação habitantes por sala. Logo, o baixo nivelamento prova que poucos brasileiros conseguem o ingresso em lugares onde há diversão mostrada por “telinhas” e resulta na falta de democratização do acesso à sétima arte no país.
Além disso, a segregação na acessibilidade dos brasileiros à arte é cruel. O cantor Gilberto Gil retrata, em uma de suas músicas, o triste cenário brasileiro: “...de um lado esse carnaval, do outro a fome total...”. Desse modo, utilizando as metonímias “carnaval”, que significaria todo o modo de lazer, como o cinema, e “fome total’, que englobaria a miséria, a falta de inclusão, o artista demonstra que a sociedade brasileira enfrenta realidades antagônicas, ou seja, convive com a desigualdade que é escancarada através da falta de oportunidades para todos os cidadãos brasileiros verem filmes nos cinemas.
Por isso, o governo federal precisa construir mais estruturas que televisem produtos da indústria cinematográfica, por meio de investimentos para criação de infraestruturas urbanas, detalhadamente, espaços públicos com exposição de arte, ou seja, cinemas que estarão fora dos “shoppings”, propriedades privadas, com a finalidade de gerar uma inclusão total dos indivíduos no meio cultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

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