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A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país prevê em seu artigo 6°, o direito ao transporte como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a democratização do acesso ao cinema no Brasil, dificultando deste modo a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de transportes públicos para comunidades de baixa renda. Nesse sentido, pessoas com dificuldades financeiras não tem a oportunidade de frequentar o cinema no Brasil. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John locke, configura -se como uma violação ao "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como o transporte, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de interesse da população de buscar seus direitos como impulsionador dessa negligência no país. O que, segundo o filósofo Platão, "tente mover o mundo o primeiro passo é mover a si mesmo". Diante de tal exposto, deve-se contestar a realidade que vivem. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a mídia, por intermédio de TV e redes sociais, divulgue com o dever de informar aos cidadãos sobre seus direitos para que possam ter acesso ao cinema no Brasil, a fim de torna-se uma população com igualdade. Assim torna-se-á possível construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos da magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

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