• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#63848
O desenvolvimento da tecnologia possibilitou o surgimento do cinema, tornando este modo em lazer. No Brasil pós-moderno, entretanto, o ambiente torna-se exclusivo para a maior parte da sociedade. Tendo em vista a alta dos preços dos ingressos e a falta de infraestrutura que ocasiona a ausência de entretenimento na sociedade.

Segundo o ativista Martin Luther King, "o que afeta uma pessoa diretamente afeta todas indiretamente". Nesse sentido, mesmo que exista sala de cinemas pelo país, ainda não abrange todas as cidades ou brasileiros de baixa renda. Paralelamente, tirando os direitos de diversão da população. É inaceitável que essa situação continue a violar estes direitos.

De acordo com o artigo 215 da Constituição Brasileira de 1988 determina que o estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional. Corroborado pelo pensamento de Martin, a carência de divertimento afeta um, futuramente chegará a atingir mais pessoas. Destarte, é intolerável que essa exclusão persista.

Portanto, de modo a tornar os cinemas mais acessíveis, O Ministério da Cultura deverá articular campanhas, que levem filmes em telões para praças públicas de cidades que não possuam cinemas e também, que distribuidoras de filmes entre em parceria com o Governo para que sejam incluídos nas escolas, tornando possível todas as faixas etárias de usufruir seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#64272
O desenvolvimento da tecnologia possibilitou o surgimento do cinema, tornando este modo em lazer. [colocar conectivo primeiro] No Brasil pós-moderno, entretanto, o ambiente torna-se exclusivo para a maior parte da sociedade < melhorar problematização]. [faltou conectivo] Tendo em vista a alta dos preços dos ingressos e a falta de infraestrutura que ocasiona a ausência de entretenimento na sociedade.

[faltou conectivo de desenvolvimento e apresentar o argumento antes do repertório] Segundo o ativista Martin Luther King, "o que afeta uma pessoa diretamente afeta todas indiretamente". Nesse sentido, mesmo que exista sala de cinemas pelo país, ainda não abrange todas as cidades ou brasileiros de baixa renda. Paralelamente, tirando os direitos de diversão da população. [faltou conectivo] É inaceitável que essa situação continue a violar estes direitos.

[faltou conectivo de desenvolvimento e apresentar o argumento antes do repertório] De acordo com o artigo 215 da Constituição Brasileira de 1988 determina que o Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional. [faltou conectivo] Corroborado pelo pensamento de Martin < tem que se referir ao repertório que usou nesse parágrafo], a carência de divertimento afeta um, futuramente chegará a atingir mais pessoas. Destarte, é intolerável que essa exclusão persista.

Portanto, de modo a tornar os cinemas mais acessíveis, o Ministério da Cultura deverá articular campanhas, que levem filmes em telões para praças públicas de cidades que não possuam cinemas e também, que < repetição do 'que'] por meio de distribuidoras de filmes entre em parceria com o Governo para que sejam incluídos nas escolas < poderia ser o meio], a fim de tornando possível todas as faixas etárias de usufruir seus direitos. < finalidade]
* Conscientização é algo ineficaz, precisa de algo mais técnico junto dela
* Tente especificar mais os elementos. Cabe ao agente, fazer a ação, por meio de, a fim de... e detalhar um dos elementos

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM