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#51295
Ao afirmar, em sua célebre canção, "O tempo não para", o poeta Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo, pois a falta de acesso ao cinema não é apenas um problema atual. Desde os tempos passados, isso já existia. Nesse âmbito, na comtemporaniedade, as dificuldades ainda persistem, devido a falta de investimento como a etilização do acesso ao cinema.
Sob as ideias dos filósofos contratualistas, o Estado foi criado através de um "pacto social" que visava a seguridade dos direitos civis. Tal teoria, entretanto, não ocorre na prática visto que a falta de investimento causa a falta de acessibilidade das pessoas até o cinema, tirando uma forma de lazer da população.
Ademais, o poema "Canção do exílio" do poeta Gonçalves Dias, exalta um país perfeito e que possui características que nenhum outro lugar tem. Fora da obra, a realidade do Brasil é extremamente diferente da discorrida pelo poeta, uma vez que a etilização impede o país de resolver esse impasse.
Para que a adversidade será minimizada, portanto, é necessária uma intervenção das autoridades competentes. Sendo assim, o ministério da Cultura por meio de investimentos deve mudar essa situação, a fim de incluir toda a sociedade na esfera cinematográfica. Dessa forma, o conflito vivenciado será oradativamente erradicado no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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