Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#40227
O artigo sexto da Constituição Federal de 1988,preserva vários direitos a todos. Entretanto, a democratização do acesso ao cinema no Brasil é um problema atual. Desde a Terceira Revolução Industrial do tecnológico,essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela falta investimento em infraestrutura urbana, ou seja, a baixa capitalização da empresas exibiddoras.
Mormente, o IGBE mostra que 17% das pessoas frequentem ao cinema no total,como por exemplo de acesso à sala de sala de cinema, pois as portadoras com deficiência auditivas, visuais, cadeirantes e autistas. Assim,esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um entrave social de dimensões grandes que necessita de políticas públicas para solucioná-lá.
Segundo o empresário Steve jobs, "a tecnologia move o mundo ".Por conta disso, é preciso compreender a questão da democratização do acesso ao cinema,entre os quais emergem grandes exemplos, a arte e teatro em decorrência da relação entre a telona e cultura, ou seja ,o espectador assiste ao filme na televisão.
Depreende-se,portanto, que o Ministério da Cultura deve promover campanhas publicitárias, palestras e mídias,por meio da empresa exibidora oferece o igresso do cinema o trabalhador e inclusão social. Nesse sentdo, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade carente para o cidadão ter acesso à arte e cultura, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse problema. Ademais, a ação social que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#40240
Olá Josué :)
Vou comentar um pouco o que eu achei sobre o seu texto
Seus argumentos e o desenvolvimento são muito bons!
Porém, eu achei a introdução um pouco confusa, as informações foram boas mas teria sido melhor colocá-las no desenvolvimento. Considerando que a introdução é apenas um espelho do que será o desenvolvimento. Também senti falta de alguns conectivos.

E só uma pequena observação: sua proposta de intervenção foi muito boa porém, infelizmente, o Ministério da Cultura foi extinto em janeiro do ano passado :(
No lugar dele, temos agora a Secretaria Especial da Cultura

Espero ter ajudado
Bons estudos :)

Kecianegon , como o Geralcino já corrigiu,[…]

A cultura do cancelamento

A questão da cultura do cancelamento tem […]

Olá kiara4 , como já existe uma &o[…]

Dúvida!

Ashiley , como a Glenda já esclareceu, eu […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM