Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48984
O advento da "Terceira Revolução Industrial" em meados do século XX, possibilitou o desenvolvimento em diversas áreas da sociedade, sobretudo no campo tecnológico e eletrônico. Entretanto, o acesso aos meios de comunicação e o crescente contato com a internet, manifesta rupturas não apenas pela desigualdade social, mas também em razão da inoperância governamental.
Precipuamente, nota-se a discrepância socioeconômica como um dos fatores agravantes no óbice. Em "Vidas Secas", obra do célebre Graciliano Ramos, o personagem "Fabiano" é isento de muitos direitos devido a sua condição social. Analogamente, é possível perceber o mesmo problema no que tange a falta de acesso a internet por parte de inúmeros brasileiros. A escassez de recursos econômicos para a instalação da rede em domicílio e o valor de equipamentos digitais, propiciam a contínua desiguldade e interferem sua resolução.
Ademais, é fundamental analisar a ausência de ações governamentais na problemática. O conceito de "Instituições Zumbis" do sociólogo Zygmunt Bauman, refere-se a organizações que corriqueiramente perdem a sua função social. Nesse sentido, é perceptível a parcimônia do Estado a medida que refuga políticas públicas interventivas na questão e assim, configura-se como "zumbi".
Em síntese, conclui-se que faz-se necessária a elaboração de medidas para intermediar o imbróglio. Prefeituras Municipais devem construir "lan-houses" em pontos deficitários da região e oferecer acesso gratuito aos moradores de baixa-renda a fim de refrear desiguladades. Desse modo, a progressão digital iniciada no século XX se tornará mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É comum realizarmos postagens nas redes so[…]

Análise... Vc nn fugiu do tema, mas focou m[…]

Na obra "utopia" do escritor Thomaz More[…]

Nota: 840 Pontos positivos: vc articula bem o seu […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM