Primeiramente, a parcela pobre da população não tem o direito ao acesso de eventos culturais, por diversos fatores como a baixa renda, localidade e preconceitos. Além disso, a extinção da meia-entrada pode ser positiva, de acordo com a ANCINE, em 2019 cerca de 80% dos ingressos eram meias-entradas, porém, a politica não atinge de fato a classe baixa sendo mais benéfica para classe alta já que frequentam a escola por mais tempo, planos de saúde que ampliam a expectativa de vida, por isso a necessidade de uma nova politica social que colabore para ampliação de acesso a população de baixa renda.
Outro aspecto importante a se destacar é a representatividade étnico-cultural no Brasil, segundo Ana Célia, doutora em Educação pela UFBA, a representatividade social do negro nos livros didáticos, além de raras, são estereótipos e discriminam ao invés de valorizar a importância histórica e social, por exemplo, os quilombos e luta de liberdade dos negros e a participação na identidade brasileira como a religião do candomblé e a dança capoeira. Também, a disseminação de concepções preconceituosas para crianças será prejudicial para o desenvolvimento na sociedade, acreditando ser esta uma realidade e não uma representação distorcida.
Portanto, é evidente que a democratização do acesso à cultura é uma adversidade e seja necessária uma mudança de cenário. Sendo assim o Ministério da Cultura deverá implantar uma lei de acesso a eventos culturais que seja mais especifica para população de baixa renda, assim permitindo a democratização e a disseminação cultural e em colaboração com Ministério da Educação deveram realizar uma revisão educacional nos livros que terá como objetivo a representatividade étnico-cultural das nossas origens, essas medidas proporcionaram o acesso mais justo a eventos culturais e a valorização étnico-cultural brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada