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Por VivianFontes
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Segundo o renomado filósofo Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social. No entanto, o que se observa na atual conjuntura brasileira é o oposto do que o pensador retrata, uma vez que, a democratização do acesso ao cinema no Brasil ainda é um obstáculo presente na sociedade. Eventualmente desigualdade social e a falta de políticas públicas são empecilhos que retardam para a estabilidade social. Indubitavelmente a desigualdade social é o maior promotor de tal problemática, uma vez que, o acesso ao cinema no Brasil é totalmente voltado para as classes mais favorecidas economicamente, em virtude do valor alto dos ingressos e a falta de salas de cinemas nas zonas mais periféricas. Segundo o IBGE "90% das cidades brasileiras não possuem um espaço cinematográfico" tudo isso retarda a democratização do cinema na sociedade brasileira.
Além disso, de acordo com Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar social. Portanto, a ineficiência governamental em promover tal forma de arte para população é um grande empecilho para alcançar um lazer social igualitário.
Contudo, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Como intuito de resolver a democratização do cinema no Brasil, o Ministério da Cidadania por intermédio de eventos gratuitos em zonas menos favorecidas financeiramente e ações para a diminuição do valor dos ingressos em centros comercias e grandes salas de cinemas são medidas indispensáveis para resolução do problema. Assim, se consolidará uma sociedade mais equilibrada onde o estado desempenha corretamente sua função como afirma Aristóteles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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