Sob esse viés, cabe ressaltar a ausência de medidas governamentais como fator do problema. Nesse sentido, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, observa-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre com sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.
Ademais, a desigualdade social representa outro agravante fator para a questão. Segundo uma pesquisa feito pelo Instituto Pró-Livro publicada em 2020, resultou que 15% dos leitores de classe mais baixa, não leem livros por falta de infraestrutura urbana e por não terem condições para terem acesso a leitura. Logo, é inadmissível que esse quadro venha ser prolongado.
Portanto, é imprescindível superar as causas dessa problemática. Nesse viés, o Ministério da Educação por intermédio de verbas governamentais, crie bibliotecas públicas em lugares periféricos, a fim de os mais pobres terem acesso aos livros com mais facilidade. Assim, se consolidará uma sociedade mais harmoniosa, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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