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#40984
Segundo dados do levantamento "TIC Domicílios 2019", cerca de 30% dos brasileiros não têm acesso à internet. Principalmente em razão das baixas condições econômicas. Assim,torna-se necessária a distribuição gratuita da internet entre a população carente. A fim de garantir à esta,acesso a informações e conhecimentos. Bem como promover sua maior atuação na sociedade.
Cabe mencionar,em primeiro plano a importância da internet no contexto da pandemia da Covid-19.Uma vez que, garante à população a realização de atividades cotidianas à distância. Contribuindo assim,para reduzir aglomerações e consequentemente o contágio. No entanto,muitas pessoas não possuem internet em suas casas.Nesse contexto,o poema "No Meio Do Caminho" de Carlos Drummound De Andrade,fortalece o fato de que existem muitos obstáculos no caminho.
Ademais,a Organização Das Nações Unidas(ONU),afirma que o acesso à internet é um direito humano. Entretanto,esta política vem sendo deturpada. Visto que,muitos cidadãos não têm esse direito garantido. Tal fato contribue para a perpetuação da desigualdade social. Outrossim,impede o pleno exercício da cidadania. Posto que, esses indivíduos não possuem acesso aos recursos educacionais e culturais - tais como cursos online e debates coletivos - oferecidos pela internet.
Portanto,fica claro que a disponibilidade de internet no Brasil,principalmente entre a população pobre,é precária.
Sendo assim,cabe ao Ministério Da Educação,tornar a informática disciplina obrigatória no ensino público. Visando o mesmo objetivo cabe ao Ministério Da Economia oferecer incentivos fiscais às empresas de tecnologia.A fim de que ambos,possam disponibilizar materiais e profissionais para a instalação de telecentros em áreas marginalizadas.Assim,haverá uma distribuição igualitária de internet e por conseguinte,a redução das desigualdades sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#41070
Bom dia! :)

INTRODUÇÃO
"Principalmente em razão" seria melhor "brasileiros não têm acesso à internet, em razão".
O final da introdução ficou confuso, tem muito ponto final errado, que deveria ser vírgula no lugar.
É importante trazer logo na introdução os argumentos que você vai debater no desenvolvimento.

DESENVOLVIMENTO
"Contribuindo" atenção no gerúndio, tem que passar para o infinitivo (R).
"para reduzir aglomerações" ficaria melhor trocar reduzir por "a redução de".
É importante debater pelo menos dois argumentos, você focou na população não ter acesso à internet somente.
Também ficou confuso os argumentos, deixe a escrita fluir. Não precisa colocar um monte de conectivo, eles servem para interligar as orações e parágrafos. Procure um equilíbrio para atrapalhar a leitura.

CONCLUSÃO
Tem que juntar os parágrafos do "portanto" + "sendo assim". Não sei se é erro de digitação, mas parece que pulou linha ali. Na hora de digitar, dê o espaço depois das vírgulas, assim o texto fica direitinho, e não atrapalha na correção.
"Visando" atenção no gerúndio, tem que colocar outra palavra no lugar.
Também está confusa leitura, sugiro estudar pontuação, o uso de vírgulas. Tem que reler mais os parágrafos para ver se está coerente. Atenção na hora de relacionar o que você está escrevendo, na organização.

Espero ter ajudado! ;)
#41075
@jherodrigues,

Obrigada pela correção, muito construtiva. Relendo o texto depois das suas observações, percebo o quanto está confuso. Eu tenho dificuldade em adotar uma escrita mais livre, fico muito presa aos modelos de redação. Na conclusão, foi mesmo erro de digitação.
Mais uma vez agradeço, vou seguir o seu conselho e deixar a escrita fluir !!😊
#41077
@Vestibulaqx, de nada! Fique se comparando não, acredito que o examinador não está preocupado com a extensão de vocabulário, mas na organização e na argumentação da pessoa. O fácil entendimento faz com que o examinador tenha vontade de terminar de ler a sua redação. Ouvi isso em uma aula e levei para a vida hahaha :lol:

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