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#53721
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país prevê em seu artigo 6° o direito à informação de diversas formas como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se analisa a precária ou nenhuma acessibilidade digital recebida por diversas pessoas em nosso país. Dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a analise dos fatores que favorecem esse quadro.
 Em uma primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater tal desigualdade. Nesse sentido, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke configura-se como uma violação do "contrato social" já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos disfrutem de direitos indispensáveis como a igualdade, o que infelizmente é evidente no país.
 Ademais é fundamental apontar a econômica decadente em algumas regiões como impulsionador do problema no Brasil. Segundo o filósofo todo cidadão nasce com direitos inalienáveis, mas fica evidente que a falta de estabilidade financeira dificulta propagação igualitária dos mesmos, comprometendo também outros diretos que são participantes dos meios digitais, como a educação. Logo é inadimissível que esse cenário continue a perdurar.
 Depreende-se portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo Federal por intermédio da criação de projetos e ações conjuntas com os governos estaduais repassem aos cidadãos locais onde os mesmos possam desfrutar da democratização digital com aparelhos tecnológicos de qualidade e também redes públicas de internet a fim de favorecer quem tem e quem não tem dispositivos para acessar os meios digitais alcançando a toda a população da mesma forma. Assim se consolidará uma sociedade mais digitalmente igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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