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De início é evidente que a deficiente educação financeira no Brasil, poderia ser estabelecida se o sistema educacional brasileiro abordasse o assunto com maestria. Porem a discussão sobre finanças é por vezes transmitida de maneira erronia e superficial, uma vez que o currículo escolar organiza os saberes somente para que sejam utilizados na realização de vestibulares e não como vivência social e coletiva. Dessa forma, tais problemas anexados nas instituições de ensino, possuem o poder de alienar toda uma população, visando que a maioria não possui conhecimento sobre essa área impedindo-a de concretizar uma opinião fixa. Assim confirma-se o que disse o professor e filosofo brasileiro Paulo Freire "A educação, qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática".
Em primeira análise, deve-se ressaltar a inadimplência das medidas governamentais para combater as deficiências educacionais, onde por vezes se encontra em instituições de ensino público em bairros esquecidos governamentalmente. Ademais é fundamental também apontar a escassez de profissionais devidamente qualificados para a introdução de um entendimento financeiro eficiente, como causador do contato quase inexistente dessa matéria com o público vigente.
Sob o mesmo ponto de vista, John Locke, filósofo contratualista, explana que tal ineficácia política é considerada uma quebra do "contrato social", uma vez que o Estado não cumpre com seu dever maior, que é garantir uma educação de qualidade para a população adolescente e infanto juvenil da população verde-amarela atrelando-os ao mal social que é o obscurantismo.
Depreende-se por tanto a necessidade de providências serem tomadas imediatamente, por isso é imprescindível que os poderes governamentais em apoio com o Ministerio da Educação(MEC), providencie ensino de finanças para professores de instituições públicas e privadas, através de aulas presenciais e semi presenciais nas próprias instituições de ensino na qual já exercem sua função, como meio de transmitir o novo conhecimento para os estudantes de todas as idades e de bairro pobres, podendo assim haver a restauração do contrato social dito por Locke como meio de amenizar a situação atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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