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#60606
O Brasil a contar do período colonial vive em uma constante escassez econômica integrada a uma dependência de países desenvolvidos,entretanto a falta de incentivo ao estudo financeiro e o fácil acesso ao consumismo desenfreado vem fortalecendo a deficiência da educação financeira no Brasil.
Em primeira análise, podemos observar que a educação brasileira sofre um desfalque no quesito educação financeira, em virtude deste fato a uma abordagem deste tema por muitos comunicadores das mídia digitais, tentando levar de uma forma fácil e acessível este conhecimento para as camadas mais desvalorizadas da sociedade, este é o caso do "podcast" Primo rico que busca ensinar o básico do ensino financeiro pelos meios digitais.
Em segundo plano, pode-se analisar também, que a evolução da globalização ocasionou um fácil acesso ao consumismo descontrolado, expondo uma das várias frentes ruins do capitalismo moderno, no filme "O capital" do diretor Costa-Gavras é retratado as piores faces da busca pelo enriquecimento desenfreado e suas consequências caso ocorra falhas nesse processo.
Em virtude dos fatos mencionados é possível concluir que com um reforma na base do currículo estudantil feito pelo ministério da educação inserindo o ensino financeiro no princípio da educação do país, pois, assim pode-se criar novas gerações que quebraram o elo histórico que a economia brasileira vem vivendo com o passar dos anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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