precária,não é bem falado nem ensinado,isso faz
com que as pessoas não saibam usar de forma
correta seu dinheiro e acabam perdendo
ele,investindo errado ,pagando mais caro sem
saber,e as vezes o valor era o pouco que ela tinha.
Então podemos ver que essa desinformação gera
muitos problemas e as pessoas perdem muito
dinheiro com isso,por exemplo no banco quando
não sabem colocá-lo direito, pagam mais caro e
não sabem o valor real ,na hora de fazer um
negócio acabam saindo perdendo e talvez nem
saibam,tem muita gente que se aproveita disso .
Isso demonstra que a má educação financeira nos
afeta muito e faz muita falta ,quem se aproveita
disso é muito insensível fazendo de várias formas
como vendendo cursos carros mas não ajudam
nada,vendendo pelo preço errado ou sabem que
a pessoa não entende daquilo se aproveita e dá
um golpe muito grande nela.
Devemos ajudar a orientar as pessoas,divulgar
nos meios sociais ,procurar sobre para se informar
e esse tema deveria ser bem mais falado na escola
para aprendermos bem e ficarmos bem
informados sabendo o que estamos fazendo,assim
não sofreremos mais golpes sabendo usar nosso
dinheiro.
Obrigada a todos envolvidos no App!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 93
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 53
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.