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#48618
No panorama atual é notória a falta de educação financeira no nosso país. Pois muitas pessoas pela falta de informação ou pela falta de organização de suas finanças são vítimas de diversos golpes.

Tendo em vista que 74% dos brasileiros, de acordo com o SPC, não possuem investimentos fixos, como uma caderneta de poupança. Além disso a falta de prioridade e critérios, desencadeiam grandes prejuízos; na compra de um produto por exemplo, o indivíduo não comparando os preços, não possuindo critérios, e não pesquisando quem publicou tal produto, este terá mais probabilidade de cair num golpe.

Ainda no mesmo contexto, podemos citar que esta falta de conhecimento, leva diariamente dezenas de indivíduos a caírem em golpes financeiros, como por exemplo o esquema de pirâmide.

Em virtude dos fatos mencionados, é necessário palestras voltadas para finanças e educação financeira, que podem ser realizados por profissionais ou até mesmo empresários que em sua área de experiência, poderia testemunhar os golpes, e diversas formas de se reinventar no mercado; para melhor engajamento das pessoas e estas, obtendo assim mais conhecimento e até evitando grandes prejuízos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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