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#43446
No que se refere a Deficiente Educação Financeira no Brasil é um problema não só regional mas brasileiro. Isso acorre, porque o brasileiro gasta seu dinheiro sem pensar como também não inventem o dinheiro. Nesse contexto, evidencia-se pela sociedade competente para reverter esse problemática.
Certamente, gastar dinheiro sem pensar, pode influenciar, prejudicando a saúde, comprometendo as relações com familiares e amigos. Segundo Serviço de Proteção ao Crédito(SPC), estima-se que 26,6 milhões de brasileiros fecharam 2018 com o nome sujo.
Ademais, destaca-se o enfraquecimento do pais no que se refere a investir seu próprio dinheiro, disse o Presidente do CNDL, José César da Costa.” O brasileiro, mesmo diante da crise recente, ainda não aprendeu a investir melhor suas finanças.
Diante dos fatos, faz-se necessário que o governo, em parceria com as escolas, promovam conversas por meio de palestras e eventos culturais, abordando o tema principal. Nesse sentindo, o intuito de tal medida é ajudar os brasileiros aprender a gerenciar suas finanças do modo que não prejudique a sociedade brasileira. Além disso, outras medidas devem ser tomadas, porém, de acordo com Oscar Wilde, “ o primeiro lasso é o mais importante na evolução do homem ou nação”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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