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#43309
O livro “Pai rico pai pobre” de Robert Kiyosaki retrata o papel considerável que a educação monetária pode fazer na vida de um indivíduo, impedindo que circunstâncias desagradáveis como as de dívidas e nomes sujos possam surgir. A deficiente educação financeira no Brasil deve ser recomposta. Nesse sentido, pode-se afirmar que o escasso domínio das competências financeiras agrava os problemas econômicos do povo brasileiro.
Primordialmente, é legítimo salientar que a carência sobre base de estudos financeiros para os brasileiros favorece esta perspectiva. De acordo com a ANBIMA(associação brasileira das entidades dos mercados financeiros e de capitais) 40% dos brasileiros não poupam nada por mês. Sob essa orientação é possível inferir que a lacuna de ensinos econômicos e monetários necessita ser preenchida em prol de melhor qualidade de vida para o cidadão.
A mentalidade brasileira deve ser aberta para este tema que percorre todo o âmbito do cotidiano envolvendo: trabalho, saúde, família, ética, entre outros. Apenas 10% dos brasileiros separam uma parte para poupança de acordo com a ANBIMA, o que denota o restrito número de pessoas que procuram ter segurança financeira.
Em suma, nota-se que a falta da educação básica sobre como gerar as finanças dificulta a eliminação da deficiência educacional financeira no país. É indeclinável que o ministério da educação forneça através da base de aprendizagem um estudo forte de como se assegurar financeiramente, e possibilite estar acessível a toda população. Com o propósito de driblar as crescentes taxas de dificuldade econômicas no Brasil. Assim o domínio das competências financeiras seria uma virtude a ser praticada pelos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#43327
O livro “Pai rico pai pobre” de Robert Kiyosaki retrata o papel considerável que a educação monetária pode fazer na vida de um indivíduo, impedindo que circunstâncias desagradáveis como as de dívidas e nomes sujos possam surgir. [conectivo] A deficiente educação financeira no Brasil deve ser recomposta. Nesse sentido, pode-se afirmar que o escasso domínio das competências financeiras agrava os problemas econômicos do povo brasileiro.
* Acredito que está no caminho certo

Primordialmente, é legítimo salientar que a carência sobre base de estudos financeiros para os brasileiros favorece esta perspectiva. De acordo com a ANBIMA (associação brasileira das entidades dos mercados financeiros e de capitais), 40% dos brasileiros não poupam nada por mês. Sob essa orientação é possível inferir que a lacuna de ensinos econômicos e monetários necessita ser preenchida em prol de melhor qualidade de vida para o cidadão.

[faltou conectivo] A mentalidade brasileira deve ser aberta para este tema que percorre todo o âmbito do cotidiano envolvendo: trabalho, saúde, família, ética, entre outros. [conectivo] Apenas 10% dos brasileiros separam uma parte para poupança de acordo com a ANBIMA, o que denota o restrito número de pessoas que procuram ter segurança financeira.
* Esse parágrafo deveria ter abordado outro argumento, basicamente reforçou o do § anterior
* Melhorar o uso de conectivos e de vírgulas


Em suma, nota-se que a falta da educação básica sobre como gerar as finanças dificulta a eliminação da deficiência educacional financeira no país. É indeclinável que o Ministério da Educação forneça através [preferir: por meio de] da base de aprendizagem um estudo forte de como se assegurar financeiramente, e possibilite estar acessível a toda população. Com o propósito de driblar as crescentes taxas de dificuldade econômicas no Brasil. Assim, o domínio das competências financeiras seria uma virtude a ser praticada pelos cidadãos.
* Faltou o meio/modo de execução da ação
* Atenção com a pontuação, o uso de vírgulas


Espero ter ajudado! ;)

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Oii! Vou apontar algumas coisas aqui,espero que aj[…]

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