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#38666
De acordo com dados divulgados pelo SPC (Serviço de proteção ao crédito), o número de pessoas que fecharam o ano de 2018 com o nome sujo foi cerca de 62,6 milhões de brasileiros. Esses números demonstram que o problema do deficiente educação financeira no Brasil está presente de forma complexa na realidade brasileira.
Dessa forma vemos a necessidade de uma educação financeira já dex da infância e trabalhar a relação das pessoas com o dinheiro.
De acordo com Silvia Maris, superintendente da AEF ( Associação de educação financeira do Brasil), "A educação financeira não precisa ser uma matéria. Ela pode ser desenvolvida em sala de aula pelos os professores de qualquer disciplina", educação financeira já é matéria escolar em outros países o Brasil, com uma das maiores economias mundiais e que estar passado por uma crise financeira não a tem nem como matéria e nem aplicada nas aulas. Diante disso, verifica-se uma lacuna educacional, o que contribui para o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, a tornando mais difícil de ser resolvida.
Em segundo plano, a outra causa que configura esse problema é a má relação entre pessoas e o dinheiro. De acordo com o filósofo Kant, o ser humano é fruto da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange a deficiente educação financeira, verifica- se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter e prevenir o problema, visto que não tem trazido esses conteúdos para a sala de aula.
Portanto, uma intervenção é necessária. Para isso é preciso que as escolas em parceria com o governo, implemente a educação financeira a partir do ensino fundamental como matéria ou dentro de outras aulas, que poderiam conta com profissionais da área financeira. Além disso, poderiam fazer palestras para os pais e membros da comunidade a fim de que mas pessoas tivessem acesso a essas informações muito importantes. A partir dessas ações o Brasil, seria uma passa mas forte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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