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Por Lovy
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A princípio existia uma "hierarquia" muito respeitada, mais novos obedeciam aos mais velhos, porém isso mudou a tempos e obviamente a questão não deve ser generalizada, mas a sociedade nos dias de hoje perdeu o bom costume de respeito aos idosos.
A par disso, ao assistir algum telejornal, ou por meio de qualquer outra forma de obter informação, muito se vê casos de violência contra idosos e na maioria das vezes os agressores são jovens, assaltantes, cuidadores e até mesmo os filhos dessas pessoas. Infelizmente, muitos acabam vindo a óbito pelas fraturas causadas.
Do mesmo modo, em parte isso acontece devido a segurança pública do Brasil ser tão precária, também aos poucos profissionais habilitados a atender a terceira idade e causar aquelas filas enormes de espera em bancos. — Um prato cheio roubos e até mesmo sequestro. — Outro ponto, são filhos que não têm o mínimo de cuidado antes de contratar alguém para cuidar de seus pais.
Nessa perspectiva, muitos idosos têm medo de saírem de casa ou denunciar a violência física. Este é um caso de saúde e segurança pública mal visto ainda. O sistema brasileiro apresenta diversas deficiências nesse quesito, então, acredita-se que o ponto de partida deve ser na segurança pública, seguida do CREIAS numa melhor assistência a terceira idade com visitas frequentes nos lares e ao Conselho Municipal dos Idosos com a criação de mais asilos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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