Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53747
No ano de 2020 foi divulgada uma pesquisa pelo senso onde apontava que cerca de 56% dos brasileiros estavam inadimplentes, no Brasil, esse número assustador corresponde a classe baixa do país, onde grande parte estão desempregadas e com dívidas cumulativas. Um integrante de uma família que trabalha tem em média uma diária equivalente a 36,00 R$ dia, com o grande aumento dos itens básicos da cesta básica fica difícil para se manterem. Isso acontece por conta de impostos, Com uma renda básica o trabalhador mal consegue se manter, acumulando assim mais dividas. Um trabalhador com salário mínimo hoje no Brasil sobrevive, e mal consegue chegar no mês seguinte, com a taxa de desemprego as alturas, o trabalho informal tem sido a salvação de muitos, nesses casos alguns contratantes aproveitam se do contratado pagando menos na mão de obra, em uma entrevista o candidato a presidência Ciro Gomes divulgou um número alarmante onde a cada 100 pessoas no Brasil 20 não tem nenhum tipo de renda, digo pessoas saudáveis, em condições de trabalho. Um dos métodos que poderiam ser adotados pelo governo para diminuição do desemprego no país poderia ser a implantação de escolas técnicas, e especialização em escolas da rede pública, e encaminhar as pessoas formadas a empresas que fizessem parceria com o governo federal, é de conhecimento de todos que muitas impressas no Brasil tem impostos zerados referente a parcerias governamentais. Sendo assim essas empresas seriam " obrigadas a contratar uma quantidade de trabalhadores" para que esse benefício continuasse sendo válido, ou mesmo as empresas que pagam seus impostos, oferecendo um desconto em cima da quantidade de pessoas contratadas, assim aumentaria se o poder de compra, a taxa de endividamento cairia, assim como a taxa de desemprego, contribuindo para economia do país que por sua vez estando com a inflação sob controle diminuiria o valor de produtos básicos, dando oportunidade para os mais carentes conseguirem viver de forma digna, e melhorar seu modo de vida, atribuindo o poder de se especializar em uma profissão para que trabalhe de maneira formal, garantindo lhe todos os direitos trabalhistas previstos pela CLT.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A ajuda da tecnologia para a educaçã[…]

jherodrigues poderia dar uma olhadinha na minha […]

Liberdade de expressão

Pedrinho11 vai fazer da pmsp ? sim

jherodrigues , obgggg, então qual seria a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM