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#43390
" No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho." Através deste trecho do poeta modernista Carlos Dummond de Andrade vê-se que determinado problema se configura como obstáculos na vida de muitos brasileiros. Com isso surge a questão da deficiência educacional financeira no Brasil, que persiste intrínseco à realidade brasileira, seja pela ausência de organização, seja pelo próprio governo brasileiro.

Convém ressaltar, a princípio, que a falta de ordem é um fator determinante para a persistência do problema. Segundo "Maximiano (1993) uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa". A importância do ordenamento é essencial para a nossa educação financeira, quanto para nossa vida.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão causada pelo próprio governo brasileiro. De acordo com a "(ONU) Organização das Nações Unidas", a nação tem direito sociais como: direito a educação, saúde, transporte e previdência social. E com isso o governo tem uma parcela de culpa, pois, não distribuir a educação igualmente para todos os cidadãos.

Portanto, para finalizar a deficiência educacional financeira no Brasil, medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário, pois, que as secretarias de educação em parceria com o governo estadual, criem oficinas educacionais em escolas particulares e públicas, para instruir os jovens a investirem, gastarem e organizarem o dinheiro corretamente. Por meio de palestras orientem os indivíduos a arranjar suas rotinas e atualizem a real condição financeira do século XXI. Assim talvez a pedra no caminho permanecerá apenas com o poeta modernista Carlos Dummond de Andrade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Opa, muito obrigado!!!! Vai ser difícil mas[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

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