Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por aalti
#42846
Todos os cancelamentos são válidos?
É de conhecimento de todos que o crescente “mundo” das redes sociais está se transformando a cada dia. Novos conceitos estão surgindo, como o tal do “cancelamento”, que nada mais é do que uma forma de excluir a pessoa, ignorá-la e até boicotá-la de forma violenta nas mídias sociais. Esses cancelamentos estão ocorrendo mais no mundo dos famosos e influencers, devido a práticas como racismo, machismo, homofobia, entre outros. De fato, o cancelamento é uma forma de “punir” alguma ação incorreta por parte de alguém, mas será que todos os cancelamentos são válidos?
Um dos casos mais famosos do cancelamento foi o do cantor Mc Biel, ocorrido há alguns anos. Biel foi acusado de cometer assédio sexual à uma jornalista em uma entrevista, e após a divulgação na internet, os internautas o boicotaram e o “cancelaram”. Mesmo com um pedido de desculpas, o caso fez com que o cantor perdesse seu contrato com a gravadora e prejudicasse sua carreira. Certamente, assédio sexual é uma ação inaceitável e está prevista na Constituição como uma forma de violência, portanto, o cancelamento de Mc Biel foi uma forma de punição aceitável pelas pessoas.
Por outro lado, o cancelamento tem seus pontos negativos, como cancelar alguém injustamente, através de fake news, ou até mesmo por falta de empatia e respeito. Um caso considerado injusto de cancelamento foi o da cantora Luisa Sonza, ocorrido neste ano, 2020, logo após a cantora de divorciar do youtuber Whindersson Nunes e assumir um novo relacionamento com o cantor Vitão. Por isso, ela foi atacada na internet de forma exacerbada e cancelada pelos internautas. O fato de ser algo pessoal da vida da cantora, além de que qualquer pessoa pode terminar um relacionamento e recomeçar uma nova vida na hora que quiser, o cancelamento é considerado injunto.
Em suma, o ato do cancelamento deve ser bem analisado antecipadamente pelas pessoas, pois como dito antes, é uma forma de “punição”, podendo ser justa ou injusta. Dessa maneira, um jeito de evitar injustos cancelamentos é a divulgação sobre este tema nas redes sociais, pois muitas pessoas nem sabem o porquê estão cancelando alguém e assim acabam atacando de maneira injusta. Youtubers, blogueiros e famosos poderiam tomar iniciativas como lives sobre o assunto, posts e vídeos, para que alcance o maior número de pessoas e assim as conscientize sobre o ato do cancelamento.





Pessoal alguém pode corrigir para mim? Por favor...
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais Ashiley quando vcs puderem deem[…]

Tabagismo nos dias atuais.

O documentário "Cigarro do Crime"[…]

NA OBRA " VIDAS SECAS", DE GRACILIANO RA[…]

"O maior erro que um homem pode cometer &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM