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Por Gabsmarinho
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#78566
"A arte existe porque a vida não basta", uma frase dita por Ferreira Gullar em defesa à cultura. Apesar do grande valor da cultura para a sociedade, não é fácil acessá-la. Esse problema existe devido ao alto custo da taxa para acesso quanto a má distribuição da mesma em território nacional.
De acordo com o Artigo 215 da Constituição Federal, o Estado deveria garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais, o que não ocorre em muitas cidades, principalmente nas cidades do interior, em razão da falta de estruturas adequadas a arte como museus, teatros, cinemas, entre outros.
Ademais, o custo ao acesso não condiz com o salário do proletariado, dificultando ainda mais o acesso cultural. A maioria da população brasileira não tem hábito e nem condição de ir ao cinema uma vez ao ano, mostrando enfim o quanto a aplicação da Constituição na prática é falha.
Portanto, para que não se crie uma população ignóbil é necessário que a cultura seja mais acessível. Sendo assim, é preciso que o governo dessas cidades providencie estruturas adequadas à exposições culturais. Além disso, é necessário que o Sistema Nacional de Cultura (SNC) juntamente com o Governo Federal garanta a efetividade da Constituição Federal, nesse caso especificamente do Artigo 215. Dessa forma, será possível um maior alcance cultural a população e um melhor desenvolvimento intelectual aos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por alunaangelis
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#79644
Olá! Listei quatro dicas para você aprimorar o seu texto.

1- Tornar as alusões mais produtivas, ou seja, relacioná-las melhor ao tema.

2- Desenvolver melhor os seus argumentos nos parágrafos de desenvolvimento, eles estão muito curtinhos.

3- Incorporar mais conectivos ao seu texto, para melhor coesão. Assim, a estrutura fica completinha, e os corretores prezam muito por isso.

4- Estude sobre os cinco elementos que precisam estar presentes no parágrafo de conclusão (agente, modo, meio, finalidade e detalhamento).

Boa sorte! :)
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Por Gabsmarinho
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#79664
Muito obrigada !!! vou seguir as dicas, muito obrigada mesmo por corrigir minha redação.
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