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Por Brielle13
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Segundo o portal G1 "Trote universitário não é tradição, é relação de poder." Neste contexto, observa-se que afeta uma grande porcentagem de jovens mesmo sendo considerado uma forma de recepção para as pessoas que estão chegando possibilitar efeitos nocivos.


Inicialmente é bom recorda que os trotes universitários,é de origem Europeia em plena Idade Média. Já viria trazendo um histórico péssimo para a sociedade universitária que essas "brincadeiras" acabavam causando na maioria das vezes lesões físicas, emocionais,raciais ou até a morta para os calouros, como aconteceu em 1999 um acadêmico de medicina chamado Edison tsung chi hsueh, que foi encontrado morto no fundo da piscina da Universidade de São Paulo (USP).
Conforme a "Lei 445/2023 proíbe a realização de atividades em instituições de educação superior nas condições que especifica." Visto que acaba gerando danos possivelmente permanentes nas pessoas que irão fazer parte daquele ambiente que ao contrário de ocasionar problemas deveria trazer satisfação por ingressar na vida acadêmica.
Portanto, é necessário que o Ministério da Educação tome providências para erradicar o quadro atual. Para compreensão que de certa forma esse trotes são crimes e eventualmente poderá ser preso se for conivente a essas ações e com isso proibir a prática dessas atividades em todas as unidades de ensino superior para melhorar o começo de cada estudante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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