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Por Mavih
#38813
Barão de Itararé,um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país,estava certo ao dizer: "O Brasil é feito por nós,só falta desatar os nós". Nesse sentido,a cultura do medo em nossa sociedade se apresenta como um dos nós a serem desatados.Nessa perspectiva,seja por grupos e indivíduos que promovem o medo e o pânico para seu próprio benefício,seja pela negligência governamental,o descaso com a cultura do medo no Brasil continua afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro,o que exige reflexão urgente.
Em primeiro lugar, é evidente que o poder público falha ao cumprir seu papel enquanto agente fornecedor de direitos Mínimos,o que contribuí Para que os problemas sérios sejam ignorados e a cultura do medo cresça. No entanto,de acordo com a constituição, é direito fundamental do cidadão e dever do Estado a segurança pública de qualidade, segundo o Art.144 da constituição. Tal fato demostra-se como uma grande incoerência,já que o governo deveria nos dar segurança de qualidade,mas não nos oferece na prática.
Portanto,algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo,o Estado,por intermédio de verbas governamentais, deve melhorar a segurança da população focando em problemas que afetam consideravelmente um número muito maior de pessoas, a fim de manter a segurança,o Estado junto com as prefeituras de cada cidade do país deverá investir,portanto,na contratação de um maior grupo policial,por meio de concursos públicos. Nesse sentido,o fito de tal ação irá proteger um número maior de pessoas que antes ficavam à mercê da violência. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel O Pensador, "Na mudança do presente a gente molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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