Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Nicole18
#38111
O filme "Malévola" estrelado pela renomada atriz "Angelina Jolie" , traz como uma das principais cenas a que as asas de "Malévola" são cortadas pelo seu respectivo namorado , que à dopou para realização de tal ato. De acordo com a atriz que interpreta tal personagem , a cena é uma metáfora sobre o abuso sexual , já que , de acordo com ela , apenas a violência sexua justificaria a frieza de sua personagem . Fora da ficção , o estupro se faz presente na sociedade brasileira , e ainda pior , o ato é normalizado , criando então uma "Cultura do estupro " , que tem como principais causas uma visão distorcida sobre tal assunto e a falta de denúncias.

Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para esse problema é a visão distorcida que a mídia impõe sobre tal assunto para sociedade. Já que essa , além de não expor tais casos , quando expõe , é de forma completamente romantizada. Como o caso da adolescente que foi assediada por um motorista de aplicativo enquanto era levada ao local desejado . Tal caso não foi exposto de forma adequada , visto que , ganhou repercussão por veículos virtuais , e não pela mídia mais influente na sociedade , como os canais televisivos.

Ademais , outro fator causador para tal problemática é a falta de denúncias. De acordo com o "Ministério da Saúde" , 527 mil pessoas são estupradas por ano no Brasil , entretanto , apenas 10% desses casos chegam à polícia , sendo esses , em sua maioria , contra crianças , que por medo ou não entender a brutalidade de tal ato , deixam de contar aos seus responsáveis.

Portanto , uma intervenção faz-se necessária. É papel do "Ministério da Educação" intervir em tal problemática , por meio de medidas conscientizadoras nas escolas , com o objetivo de demonstrar para os estudantes a importância da denúncia em tais casos . Além disso , deve adicionar em sua pasta estudantil a obrigatoriedade de aulas , ou até mesmo, palestras sobre educação sexual, para que assim , todos tenham um bom entendimento sobre seu próprio corpo e os direitos desse , e também , fornecer acompanhamento psicológico nas escolas para aqueles que , de alguma forma , foram impactados por tal problema . Para que assim , tenhamos uma sociedade ciente e que não mais normalize o abuso sexual .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#38145
Bom dia! :D

Sua redação apresenta a estrutura correta: uma boa introdução, dois argumentos que soube relacioná-los e uma conclusão com solução.
Sugiro se atentar mais com o uso de aspas e vírgulas. Para citar órgãos e nomes não é necessário.

Geralcinoj , de nada, te marquei na minha reda&cc[…]

Nos dias de hoje, estamos ouvindo cada vez mais fa[…]

Anaaa , claroo :D A propaganda se tornou uma p[…]

Não é incomum, em séries e fi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM