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Por Nicole18
#37544
Na Idade Média , as mulheres eram vistas como impuras e pecadoras ao olhar da igreja,então, toda vez que um homem "caísse em tentação" e abusasse dessas , a culpa seria inteiramente das mulheres , já que essas carregavam o pecado em seu corpo. Na atualidade , apesar de terem se passado longos anos, muitas mulheres ainda são vistas como as principais culpadas de seu abuso , tendo como principais vertentes a deficiência legislativa e a punição fraca ou , até mesmo , inexistente.

Primeiramente , é preciso destacar que , uma das causas latentes para esse problema é a falta de ação da lei em determinados casos. Um exemplo disso , é o caso da blogueira "Mari Ferrer" , que foi dopada e abusada sexualmente por um empresário em um clube ,onde, nas roupas dessa mesma moça , foram encontrados resquícios de tal abuso, contudo , o empresário não recebeu a punição que devia , visto que , estamos diante de uma lei extremamente deficitária.

Ademais, outro fator causador é a punição fraca ou até mesmo inexistente . Ainda levando em consideração o caso acima , é possível perceber esse enfraquecimento nas punições quando, mesmo contendo provas e resquícios do estuprador ( como esperma ) , ele não recebeu punição alguma , e o que a justiça alega , é que o caso têm poucas provas ou são provas "fracas".

Portanto , é papel do "Poder Executivo" em conjunto com o "Poder Legislativo" fiscalizar mais árduamente as leis já existentes,e,buscar um aprimoramento dessas , visando punições mais severas , a fim de estabelecer uma justiça eficiente. Para que assim , casos como o da blogueira "Mari Ferrer" não voltem a acontecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#37636
Você deveria propor algo como "Thomas hobbes, filósofo, certa vez pronunciou que o principal dever do estado é garantir o bem-estar do seu povo". Ficaria com uma ótima proposta.

Seu texto girou em torno de somente um caso.Cada paragrafo deve sobreviver por conta própria, não tendo sequer algo relativo ao paragrafo anterior.

Você citou no D1 como a justica é precária e falou a mesma coisa no D2, se apoiando no caso da blogueira que foi dopada. Todo ser tem o seu próprio tom da justiça. O que eu quero que entenda é que o texto é sobre a "cultura estrupo" e não sobre um caso que ainda está ou esteve em julgamento. Sendo assim, de certo modo, tangenciou. Explicando um pouco mais, você não levantou questoes como:
O que é a cultura do estrupo ?
Como ocorre a cultura ?
Porque é um problema ?
Porque ocorre ? Como tratar ?
As crianças tem algo a ver ?
muitas mulheres ainda são vistas como as principais culpadas de seu abuso. Porque ? Como ? Qual a causa ? Como retardar tal "fato" ? Como provar tal coisa ?

Compreende ? Faltou expandir seu texto. Posso comprovar isso pela conclusao que nem vou pegar nada de lá pois já é alto explicativa do meu ponto de vista.

Quero ainda dizer que seu papel é convencer o leitor e não acusar os juizes de um mau julgamento...Até porque cada ser tem seu ponto de vista do que é correto e do que não é.

Sugiro que leia a cartilha de redação, competencia 2 e 3.
Há muitos erros de vírgula então mais atenção. Somente porque você encontrou um aposto nao significa de deva isola-lo, o mesmo para os conectivos.
#37638
Atenção nas vírgulas.
Não castiguei muito na competencia 2 pois da pra ter uma idéia do seu pensamento.
Castiguei muito na C3, expliquei isso no meu comentario anterior. Resumo: Você não é juiz pra julgar alguém. Sei que argumentou bem, mas o leitor se pergunta "é uma critica aos juizes que julgaram ou uma redação ?"
C4, recursos coesivos não é somente usar conectivos, é fazer bom uso deles.
C5,muitas partes pouco ou sequer desenvolvidas.

Sugiro que leia a cartilha de redação ou tenha uma idéia sobre o que escrever, ou seja, tenha aqueles textos motivadores para não se distanciar do foco.
Nota final:480.
Qualquer coisa só chamar.
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