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#45759
Na série Grand Army, é mostrado um ambiente escolar com complexidades, sendo uma delas, o estupro e a objetificação da mulher. Além disso, no decorrer dos episódios, a personagem Joey luta por essa sexualização imposta no corpo feminino, e infelizmente, em certo momento sofre violência sexual por amigos. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que, no Brasil as mulheres são estupradas e assediadas. Nesse contexto, deve-se analisar como o machismo e a negligência do Estado, impedem a resolução desse problema.

Primeiramente, entende-se como machismo, a superioridade masculina em relação ao sexo feminino, em um aspecto social, econômico e cultural. Com isso, torna-se evidente a contribuição do machismo para a perpetuação da cultura do estupro e a objetificação da mulher, isso pode ser através de propagandas televisivas, sexualizando a imagem feminina e estereótipos da profissão. Como exemplo, têm-se as propagandas de bebidas alcoólicas, no qual, a mulher tem que utilizar biquínis ou roupas decotadas, com o intuito de "atrair atenção do público masculino. Enfim, é notório que a objetificação acontece de diferentes modos, e como contribuinte o meio midiático.

Em segunda análise, compreende-se que diante as situações sofridas por mulheres, há negligências e isso contribui para perpetuação da violência sexual. Antes de mais nada, as mulheres sempre foram vistas na sociedade, como reprodutora, dona de casa, frágil, feita para satisfazer os homens e inferiores na área profissional. Diante disso, ao relatarem algum assédio ou estupro na delegacia, não são respeitadas, ouvidas ou dão credibilidade ao que está sendo dito, como resultado, o medo da denúncia. Segundo os dados do Instituto Patrícia Galvão, 71% das mulheres afirmaram ter sido vítimas de assédio e 67% de agressão sexual. Dessa maneira, fica claro a importância de solucionar o problema em questão.

Em suma, faz-se necessário a solução da cultura do estupro e a objetificação da mulher. Para isso, o Ministério da Educação deve promover palestras nas escolas, ensinando o respeito às mulheres, evitando a perpetuação da forma como são vistas. Ademais, as delegacias devem estar mais preparadas para recebê-las, dando um tratamento que as deixe confortáveis. Sendo assim, tais medidas poderiam evitar que situações como a retratada na série Grand Army se repetissem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#46996
GlendaMorais escreveu:
Kekdkdkd escreveu:@GlendaMorais você pode fazer a correção da minha redação, por favor?
Quinta, pode ser!!
oi flor! Juro que esqueci de sua redação! Essas semanas estão muitas corridas e eu recebo notificação o tempo todo e não vejo ! Irei corrigir hoje viu! Não deixo em falta
#47039
Na série Grand Army, (“Grand Army”)é mostrado um ambiente escolar com complexidades, sendo uma delas, o estupro e a objetificação da mulher. Além disso, no decorrer dos episódios, a personagem Joey luta por essa sexualização imposta no corpo feminino, e infelizmente, em certo momento sofre violência sexual por amigos. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que, no Brasil as mulheres são estupradas e assediadas. Nesse contexto, deve-se analisar como o machismo e a negligência do Estado, impedem a resolução desse problema. ( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese !)

Primeiramente, entende-se como machismo, a superioridade masculina em relação ao sexo feminino, em um aspecto social, econômico e cultural. Com isso, torna-se evidente a contribuição do machismo para a perpetuação da cultura do estupro e a objetificação da mulher, isso pode ser através de propagandas televisivas, sexualizando a imagem feminina e estereótipos da profissão. Como exemplo, têm-se as propagandas de bebidas alcoólicas, no qual, a mulher tem que utilizar biquínis ou roupas decotadas, com o intuito de "atrair atenção do público masculino. ( fecha aspas)Enfim, é notório que a objetificação acontece de diferentes modos, e como contribuinte o meio midiático].( Nesse desenvolvimento sua argumentação está rasa e superficial . Aconselho a estrutura melhor suas ideias!)

Em segunda análise, compreende-se que diante as situações sofridas por mulheres, há negligências e isso contribui para perpetuação da violência sexual. Antes de mais nada, as mulheres sempre foram vistas na sociedade, como reprodutora, dona de casa, frágil, feita para satisfazer os homens e inferiores na área profissional. Diante disso, ao relatarem algum assédio ou estupro na delegacia, não são respeitadas, ouvidas ou dão credibilidade ao que está sendo dito, como resultado, o medo da denúncia. Segundo os dados do Instituto Patrícia Galvão, 71% das mulheres afirmaram ter sido vítimas de assédio e 67% de agressão sexual. Dessa maneira, fica claro a importância de solucionar o problema em questão. ( Nesse desenvolvimento sua argumentação está ok☝️)

Em suma, faz-se necessário a solução da cultura do estupro e a objetificação da mulher. Para isso, o Ministério da Educação ( Agente)deve promover palestras nas escolas, ( Ação)ensinando o respeito às mulheres, evitando a perpetuação da forma como são vistas.(Finalidade) Ademais, as delegacias(Agente) devem estar mais preparadas para recebê-las,(Ação) dando um tratamento que as deixe confortáveis. Sendo assim, tais medidas poderiam evitar que situações como a retratada na série Grand Army se repetissem.((Finalidade)(Conclusão incompleta. Faltou o meio e o detalhamento nas duas propostas.)

Sua redação precisa de melhora. Estude argumentação e proposta de intervenção.
No mais eh só!
Escrevi assim porque estou no celular***

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

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