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Por Alinecorrea
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Algumas pessoas entendem o cancelamento como um ato justiceiro,com o objetivo de punir o "cancelado" por ter feito algo considerado grave. Entretanto, atualmente o cancelamento de pessoas que não fizeram tal ação de que estão sendo acusadas e sim vítimas de fake News ou até mesmo porque pessoas tiraram suas próprias conclusões,tem aumentado e com isso também a um aumento dos impactos psicológicos.
Em primeiro plano,podemos destacar casos de pessoas que foram vítimas da internet. Como pudemos observar o caso da cantora Luisa Sonza que foi muito cancelada após romper seu relacionamento com Whindersson Nunes, a cantora foi acusada de trair seu companheiro,algo que não passou de uma fake News e após isso ainda sofreu ameaças e ataques pela morte do filho do seu ex companheiro.
Além disso, é notório o aumento dos impactos psicológicos que o cancelamento tem causado. Sofrer esse tipo de rejeição,tem sido o estopim para sérios problemas de saúde mental. Com o isolamento forçado e o desprezo das pessoas,a vítima pode desenvolver ansiedade, depressão e transtornos de Pânico.
Portanto,fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a cultura do cancelamento. Por conseguinte,cabe ao poder poder público,com intermédio da mídia, incentivar que os indivíduos pensem sobre suas atitudes de cancelamento e pratiquem o diálogo entre elas,por meio de propagandas nas redes sociais e canais de televisão,afim de que essa cultura não se intensifique mais. Somente assim haverá mais reflexões sobre o que acontece nas mídias sociais e menos julgamentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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