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Por annaluisa16
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A cantora de rap Karol Conká, em janeiro de 2021, perdeu diversos contratos com marcas famosas por suas falas xenofóbicas e por seus abusos psicológicos com os demais participantes do reality show Big Brother Brasil, atitudes vistas como erradas e irresponsáveis por seus seguidores, visto que o confronto entre a cultura do cancelamento e a ressocialização do indivíduo representa um obstáculo na sociedade brasileira, seja pela falta de empatia da população, seja pela necessidade de identidade. Diante disso, torna-se imprescindível a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento social.

O cancelamento funciona assim: um usuário de uma rede social presencia um ato que ele considera errado e começa a falar sobre o assunto, as demais pessoas vão lendo sobre o que aconteceu e isso vai replicando milhares de vezes. Ofensas, xingamentos e ameaças são alguns atos feitos pelos juízes da internet, fazendo com quê o cancelado seja humilhado ainda mais na internet. A cantora de pop Luísa Sonza deu seu relato nas redes sociais de como sofreu durante um ano com o seu cancelamento e o quanto isso a fez ficar mal psicologicamente. Diante desses fatos, medidas devem ser tomada judicialmente e aqueles que fizeram linchamento virtual possam arcar com seus atos.

Diante dos fatos, é notório que, a cultura do cancelamento apesar de ser uma ferramenta para mudança, ela pode ser também prejudicial para o indivíduo cancelado. Por isso, o Ministério de Educação juntamente com as instituições de ensino pode criar projetos que deixem os alunos cientes sobre o quão problemática a cultura do cancelamento pode ser, e os deixando cientes de não julgar o próximo de uma maneira severa. Desse modo, é possível que convivamos em um ambiente cibernético saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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