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Por Alice02
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#70339
O reality show Big Brother Brasil, teve na edição 21 a rapper Karol Conká como participante. Durante o programa cantora foi alvo da cultura do cancelamento pela mídia, por cometer alguns erros durante o reality. Nesse âmbito, torna-se necessário debater sobre esse problema presente na sociedade e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que são canceladas.

Em primeiro plano, podemos destacar o cancelamento como uma forma de denunciar comportamentos preconceituosos e negativos. Essa alternativa é muito presente nas redes sociais e que resulta em grandes movimentos, como a #MeToo, hastag utilizada para expor relatos de assédio sexual nas mídias. Essas manifestações tiveram como resultado a prisão de muitos abusadores que eram blindados pela sua posição social. Nota-se, que esses tipos de protestos dão voz a problemas que eram silenciados e que podem ser resolvidos de uma forma justa e democrática.

Ademais, vale ressaltar que muitas pessoas não usam essa possibilidade de denunciar esses comportamentos de forma correta. Contudo, acabam transmitindo discursos de ódio, prejudicando ainda mais a saúde mental do indivíduo que está sendo cancelado. Dessa forma, também pode acrescentar a falta de empatia pelo próximo como uma dificuldade nessa problemática.

Portanto, medidas seriam essenciais para reverter este cenário. Cabe ao Ministério da Educação , desenvolver projetos nas escolas como debates e palestras, de modo que proporcione mais conhecimento ao jovens sobre a cultura do cancelamento, tornando eles pessoas melhores. Também, cabe ao governo criar leis mais severas como punições . Desse modo, esses meios tecnológicos seriam lugares mais seguros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por vitoriaca
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#73182
@Spayke, oi!
Eu faço pelo Drive.
Abro o Drive no computador, crio um documento, corrijo a redação (com as formatações e tudo mais), depois salvo em PDF. Logo depois, vou no documento - tem uma opção de compartilhar/criar link para todos -, crio o link e insiro aqui :)

Abraços. Qualquer duvida, me chame! <3
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Por Spayke
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#73184
@vitoriaca hm obrigado. Mas só uma dúvida, na hora de criar o documento, eu vou ter que pegar a redação da pessoa e escrever ela toda e aí corrige?
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Por vitoriaca
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#73186
@Spayke, não! Você apenas copia e cola. Dai vai fazendo as alterações.

mick3y , oie! Como vai? Aristóteles, fil&[…]

Boa a tarde a todos.... Caros colegas dar uma olh[…]

Sua redação está maravilhosa,[…]

A agricultura familiar é de suma import&aci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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