Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Kaiquesales0
#59223
A cultura do cancelamento

A cultura do cancelamento, vem ganhando força de acordo com que a internet vem se tornando mais obscura, tendo seu início entre 2014 e 2015 no twitter, sendo mais forte com os chamados "Exposeds" ,que são textos expondo algum tipo de atitude ou publicações antigas de redes sociais, com o intuito de atacar e ameaçar o emprego e os meios de subsistência atuais e futuro do cancelado.

Nesse sentido, em primeiro lugar, temos um programa popular bastante assistido, o "BBB" onde este ano teve como objetivo atrair pessoas popularmente famosas com pessoas desconhecidas. Neste programa as atitudes negativas como da cantora Karol Conká onde ela ofendeu , perseguiu e ocasionou a desistência de um participante que tinha problemas psicológicos, em decorrência disso viu sua carreira de cantora virar de ponta a cabeça, tendo vários shows e aparições em programas desmarcados. Atualmente a cantora tenta elevar novamente sua carreira.

Além disso temos o caso recente do suicídio de um streamer, jogador de World of Warcraft chamado Byron Reckful, que após pedir sua namorada em casamento no twitter, não teve a repercussão positiva que ele queria, sendo cancelado por apenas demonstrar amor a sua namorada.

Em virtude dos fatos mencionados precisamos mudar nosso pensamento sobre o peso das palavras como citou a pensadora Hannah Arendt: "a essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos".
Não devemos fazer justiça com as próprias mãos, poderiam ser criados palestras sobre a cultura do cancelamento para que as pessoas obtenham informações de como cancelar alguém pode ser negativo tanto para o cancelador como ao cancelado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

3m1ly , muito obrigado 😊

Segundo Émile Durkheim “nosso ego&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM