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Por analourdes
#57400
A cultura do cancelamento é face tecnológica da hipocrisia humana, onde as pessoas aproveitam para cancelar e denegrir a imagem das outras pelos seus erros, sem olhar para si e ver que todos erram.O cancelamento, na contemporaneidade é visto de forma rotineira, principalmente nas redes sociais (internet), ao que parece, as redes sociais têm agido muito mais para críticas não construtivas do que espaços para se comunicar e socializar.
Infelizmente, a sociedade não se mostra apta a enxergar o real problema do cancelamento. Em um documentário de, Luiz Felipe Pondé, afirma que não acredita na forma do cancelamento como uma obra civilizadora de criticar preconceitos.
A comunidade está mais crítica e intolerante, não demonstra querer ajudar, mas sim, julgar. O que faz com que as pessoas canceladas se vejam de forma errônea, como alguém que não pode mudar e aprender com seus erros, pois o que você já praticou de forma negativa arruinou completamente as suas chances de ser uma nova pessoa. Ou seja, qualquer atitude considerada injusta e imoral pode ser considerada merecedora de cancelamento.
"Empatia é a palavra-chave", resume Marques. O jornalista, diz que não há receita para acabar com o cancelamento, todos nós somos cancelados de alguma forma. "Errou, pede desculpas. Comentou algo que fere alguém ou algum grupo, reconheça e tenha maturidade para aprender", aconselha. contudo, devemos nos prontificar das nossas atitudes e ter empatia com o próximo, para que todos lidem bem com isso e possam evoluir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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